Categories: Lifestyle

Av. Faria Lima é palco da 7ª edição da Ciclovia Musical

Share

Dia 24 de novembro, acontece a 7ª edição da Ciclovia Musical, projeto que visa a incentivar a cidadania e a promover a educação e o melhor convívio entre ciclistas e motoristas, com o intuito de democratizar o acesso à música clássica e instrumental. Neste ano, o evento possui quatro roteiros para ciclistas, distribuídos em 12 pontos do Itaim Bibi e de Pinheiros, e conta com o patrocínio da Uber – por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) – e a produção da Artematriz Soluções Culturais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com 18 concertos musicais de diferentes formações e estilos – como cordas, sopro e jazz – a Ciclovia Musical deste ano passa por pontos como o Instituto Tomie Ohtake, Museu da Casa Brasileira, Pátio Victor Malzoni – Casa Bandeirista, Fundação Ema Klabin e Sesc.

“Queremos que ciclistas venham assistir aos nossos concertos, e que amantes da música experimentem a bicicleta como meio de transporte, forte alternativa para a mobilidade urbana e saúde. Mas nada impede que as pessoas venham a pé ou de carro para esta festa. Queremos inundar a região da Av. Faria Lima de música e dos seus admiradores”, diz Giane Martins, diretora geral da Ciclovia Musical.

Cada trajeto tem 80 vagas para ciclistas, dura duas horas e meia e passa por cinco apresentações musicais diferentes. Um monitor artístico acompanha cada grupo para dar informações educativas sobre os concertos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cicloviamusical.com.br.

O evento possui ainda um roteiro infantil, o Ciclokids Musical, que acontece no Parque do Povo, com apoio também da rede de supermercado Hirota. Durante duas horas, as crianças poderão andar de bicicleta e ouvir música clássica em uma linguagem descontraída. Os menores devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Para garantir a segurança e organização do trajeto, o evento conta com quatro integrantes da rede Bike Anjo por roteiro, que dão dicas sobre comportamento e compartilhamento no trânsito e proporcionam mais confiança aos ciclistas iniciantes.

Nesta edição, a Ciclovia lança seu aplicativo, onde é possível acessar todas as informações do evento, interagir com outros participantes e avaliar as apresentações musicais e o evento.

Ciclovia Musical – Dia 24 de novembro, das 9h às 14.

Foto: Pixabay

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024