Top

Restaurante Gaia é inaugurado em Mônaco

Liderado pelo aclamado chef Izu Ani, o Gaia é o mais novo restaurante do principado de Mônaco. Nomeado em homenagem à mãe-terra mitológica, o Gaia é inspirado nas montanhas, no sol e no mar gregos e serve cozinha grega autêntica com uma abordagem contemporânea.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Criado pelos especialistas culinários chef Ani e chef Orestis, o menu Gaia combina sabores tradicionais, ingredientes frescos e a simplicidade da comida caseira. Cada prato possui a verdadeira essência da cozinha Aegean, adaptada para se adequar à cena cosmopolita atual. Com sabores harmoniosos, cada prato complementa o anterior, criando uma experiência gastronômica deliciosa. Entre os mais emblemáticos estão os pães fresquinhos, uma salada grega requintada, queijo feta assado, carpaccio de dourados e cabrito, seguidos de sobremesas gregas tradicionais.

https://www.instagram.com/p/B1TEuvPngd-/

“Para criar o Gaia, nós realmente nos aprofundamos nos fundamentos da cultura grega e exploramos os elementos de sua culinária, seus rituais alimentares e como eles desfrutam as refeições. As partes mais importantes são geralmente as que você não consegue ver, como as raízes de uma árvore ou a parte submersa do iceberg. O Gaia surgiu dessa filosofia, um empreendimento nascido da profundidade, história e experiência”, diz Ani.

“Entender nossos ingredientes é uma das nossas principais prioridades, eles são nossos parceiros na cozinha e os tratamos com respeito, assim como os gregos. Em todo o menu do Gaia, uma abordagem simples e humilde cria alguns dos pratos mais poderosos, nós medimos os sabores para criar um equilíbrio bonito”, completa.

Cheio de artefatos tradicionais e aspectos intrigantes equilibrados harmoniosamente com detalhes modernos, o Gaia oferece um vislumbre da Grécia no coração de Mônaco, decorado com Bougainvilleas, em tons pastel do sol, das montanhas e do mar.

O restaurante também tem uma mesa exclusiva do chef, que cria uma experiência intimista entre ele e os clientes.

Mais de Lifestyle