Top

Levedura tem cerveja na torneira e é você quem tira

Recém-aberto na rua Padre João Manoel, nos Jardins, em São Paulo, o bar Levedura é uma grata surpresa para os amantes de cerveja. Moderno, descolado e pet friendly, o local tem área externa e um mezanino para festas e eventos, tudo muito bonitinho e confortável. Mas é mesmo no andar térreo que os consumidores fazem a festa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com torneiras que oferecem vários tipos de cerveja, incluindo importadas, artesanais e as do tipo IPA, o Levedura tem um sistema self service que agrada quem passa pelo local. Todos os clientes recebem um cartão cujo crédito a ser colocado fica à escolha do cliente, daí em diante, basta encostar o cartão na máquina da cerveja desejada e retirar a quantidade que quiser, não é preciso encher o copo – nem aconselhável, já que a variedade existente pede que você aproveite para experimentar o maior número possível. Cada vez que você encosta o cartão na máquina para retirar sua bebida, ela mostra quanto de crédito você ainda tem e quanto está pagando pela quantidade que retirou.

O cartão, o cliente leva embora, assim como os créditos restantes, que podem ser utilizados em qualquer outra visita ao bar, independentemente da data, já que eles não expiram. Ah, e se você tiver a má sorte de perder o cartão, tudo bem, basta informar o CPF cadastrado para que o anterior seja cancelado e seus créditos transferidos para um novo.

O Levedura é uma bar para beber, não há comida, apenas snacks, mas eles permitem que você peça pratos, sanduíches, pizzas ou o que tiver vontade de comer para acompanhar a cerveja e consuma no bar. É uma inovação e tanto, e um privilégio para quem está no local. Caso a ideia seja reservar o mezanino para um aniversário, encontro ou evento, a cortesia continua a mesma, ou seja, a bebida fica por conta do Levedura, mas a comida você escolhe e leva ou pede, sem problema nenhum.

Mais uma boa notícia é que o bar conta ainda com duas torneiras que fogem à especialidade da casa, uma delas serve gim tônica e, a outra, sidra. Ambos os drinks são tão bons quanto às cervejas, então aproveite para provar também. Afora todos os pontos positivos já citados, você ainda conta com um atendimento extremamente simpático e profissional. Além do sócio Luiz Pereira, os funcionários são sommeliers de cerveja e sabem explicar cada um dos tipos e indicar o sabor que você procura para experimentar.

Outra curiosidade é a lavagem do copo. Um dispositivo colocado no centro da bancada onde ficam as torneiras lava o copo que você está usando a fim de que os sabores não se misturem, e é você também quem faz isso. Basta encostar a boca do copo no aparelho e ele jorra um jato d’água que elimina os resíduos da bebida.

O Levedura possui ainda garrafas que o cliente pode comprar e preencher com a cerveja que estiver tomando. É legal porque você pode continuar tomando em casa o mesmo tipo que degustou no bar e que, dificilmente, vai encontrar em oferta nos supermercados.

Agora que você já sabe onde fica e como é bacana, na próxima vez que estiver na região, não deixe de passar por lá, vale muito conhecer. E se estiver passeando com o seu dog pelas ruas do bairro, pare para pegar um copo descartável e leve sua cerveja junto. Sim, eles também têm essa opção.

Levedura – Rua Padre João Manoel, 974, Jardins, São Paulo (de segunda sexta, das 17h às 23h; aos sábados, das 11h às 23h e, aos domingo, das 11h às 19h).

Mais de Lifestyle