Top

Aconchegante hotel em Glasgow tem até sala de cinema

Glasgow, a maior cidade da Escócia em número de habitantes (cerca de 600 mil), ganhou o novo hotel de luxo Kimpton Blythswood Square Hotel, que inaugurou um charmoso cine clube com programação de estreias e filmes clássicos, aberto aos hóspedes e também ao público.
Com 44 confortáveis poltronas inclináveis – cada uma forrada em uma diferente estampa de xadrez, também chamada de tartã escocês, as sessões de cinema incluem não apenas pipoca, mas o ingresso dá direito a, antes do filme, curtir um clássico chá da tarde ao estilo britânico, no Salon, o elegante bar do hotel, de decoração sóbria e cadeirões – estes estofados em pura lã Harris Tweed.
A programação, que geralmente ocorre aos sábados e domingos, pode ser acessada e os ingressos comprados online pelo link.
Um conjunto de casas georgianas de 1820, de quatro terraços idênticos, debruçados sobre a Praça de Blythswood, numa área verde conservada em pleno centro de Glasgow, abriga as 113 suítes e áreas comuns do novo Kimpton Blythswood Square Hotel – a segunda propriedade da Kimpton Hotels na Escócia, com o Kimpton Charlotte Square em Edimburgo.
Seu projeto arquitetônico mantém no interior imponentes pilares gregos e lareiras de mármore que remetem há quase dois séculos de história e contrastam com móveis modernosos em tons pastéis e terrosos – muitos deles com a estampa tartã que é a marca do kitsch escocês. A vibe moderna e irreverente da Kimpton Hotels fica por conta de um serviço humanizado, bicicletas para empréstimo, colchões de yoga nos quartos e a famosa wine hour, que convida os hóspedes para desacelerar com um brinde ao final do dia.
Seu restaurante – a brasserie Bo & Birdy – está sob o comando da chef Gillian Matt, que reinventa pratos da tradicional gastronomia escocesa, como o dry aged beef com batatas fritas e risoto de ervilhas, a serem saboreados num ambiente descontraído com vista para os jardins da Blythswood Square.
O hotel abriga também o único SPA Termal da cidade, aberto para não hóspedes, com nove salas de tratamento, duas piscinas e uma área com lounge e café, onde é possível finalizar os tratamentos com um smoothie refrescante.
No rooftop do prédio há uma charmosa área para eventos, que descortina vistas do centro de Glasgow e também é perfeita para saborear um drink aos últimos raios de sol. Por sinal, o Kimpton Blythswood Square Hotel Hotel está a algumas quadras de grandes atrações turísticas de Glasgow, cidade portuária que passou por um período de decadência após a Revolução Industrial, renasceu nas últimas décadas e é hoje um importante polo cultural e o segundo centro comercial mais importante do Reino Unido.
Os destaques são a Estação Central, erguida em 1879, e a George Square, praça onde está a Câmara Municipal e estátuas de importantes reis e rainhas do Reino Unido. Seus antigos armazéns, dominados outrora pelos senhores do tabaco e comerciantes de algodão, hoje abrigam galerias de arte, cafés, bares e restaurantes. Nas ruas do centro, muitas fechadas para pedestres, artistas empunham suas gaitas de foles para tocar canções típicas escocesas.
Diárias a partir de  £ 200 (R$ 1.035) para duas pessoas, com café da manhã.

Mais de Lifestyle