Top

Falafada chega aos 3 anos com novidades – e boas

Quase todo mundo gosta de um boteco com mesinha na calçada, sobretudo nos dias quentes. O Falafada Delícias Mediterrâneas não é um boteco, mas tem a informalidade de um e oferece comidinhas bem bacanas para quem gosta de ficar nos drinks e nos petiscos, embora também sirvam pratos.

Recém-inaugurado, o novo cardápio de entradinhas é de dar água na boca, e pode apostar, você vai querer se sentar na parte externa, pois o atendimento para quem está do lado de fora não deixa nada a desejar. Os garçons são atentos e prestativos. Afinal, nada mais chato do que ficar esperando alguém olhar para sua cara enquanto você está louco para fazer o pedido.

Provamos os três novos petiscos da casa: Canudinhos Mediterrâneos, Aubergine Rotie e as Polpetas de Agnello, tudo acompanhado com drinks com e sem álcool. Aliás, um ponto a mais para a casa por oferecer drinks requintados não alcoólicos.

Vamos aos petiscos. Os canudinhos são recheados com hommus temperado, cebola caramelada e coalhada seca com toque suave de relish de pimentão e pistaches torradinhos. São servidas quatro unidades, certamente não o suficiente para matar a fome, mas essa nem é a ideia. O objetivo é provar as outras e eleger a que você vai querer repetir. Os canudinhos foram uma grata surpresa de sabores, crocantes e bem recheados, são dignos de levar o bis.

As Polpetas de Agnello, feitas com carne de cordeiro, mix de especiarias e nozes crocantes, são cozidas em molho de tomate e concentrado de romã. Elas são servidas com pão árabe aquecido e têm um sabor muito marcante, mas não pesado, elas são muito leves. O molho é especial e saboroso, vale experimentá-lo com pedaços de pão.

Por fim, queremos falar da beringela. Que coisa mais incrível foi provar Aubergine Rotie, que nada mais é que meia berinjela assada com molho de especiarias, mel e amêndoas. Parece até simples de fazer, mas eles, definitivamente, acertaram a mão ao produzir essa entradinha. A maciez da berinjela unida aos sabores do tempero só fazem lamentar que ela seja servida com uma única metade, pois a vontade que fica é a de comer as duas partes.

A rua, movimentando pela manhã, é tranquila à noite e o bar tem boa música. Os drinks são igualmente recomendáveis. De alcóolico, tomamos Ginger Gin e Negroni Jerez, sem álcool Falafada e Malta, todos resultado da parceria da casa com a Apothek Cocktails & Co. Todos muito bons, com preço justo e servidos com a elegância que um bom drink merece.

Resumindo, está a fim de petiscar umas coisinhas gostosas enquanto bebe algo sabores? Pode apostar no Falafada, certamente você vai gostar.

Falafada Delícias Mediterrâneas – Rua Martinico Prado, 172, Santa Cecília, São Paulo.

Mais de Lifestyle