Top

Meu primeiro vegano foi um escândalo

Eu não sou vegana, tampouco vegetariana, mas como de tudo e gosto de experimentar. Convidada a provar uma comida puramente vegana do restaurante Vegano, fiquei surpresa com o que veio pela frente.

O restaurante, pequeno e aconchegante, fica na Rua João Moura, em Pinheiros, e possui apenas dez lugares – uma mesa comum e espaços no balcão. Embora sirvam as refeições no local, embaladas por músicas que vão de John Coltrane a Racionais MCs, o forte da casa é o take-away. A ideia pedir e desfrutar, seja em casa ou no trabalho.

O cardápio do dia fica disponível sempre às 11h30 no Instagram do @veganosp, e é recheado de pratos saborosos e bem servidos, além das sobremesas deliciosas.

Pensar que comida vegana é servida em pequenas quantidades não faz jus à casa. Lá, os pratos são fartos e, se você for do tipo que não come muito, pode dividi-lo tranquilamente.

Nós optamos por receber a refeição em casa, uma maravilha. Chegou quente e estava incrível. Experimentamos o “PFinho”- arroz integral, feijão carioca, farofa de ervas, mix de legumes assados, tomate-cereja com alecrim-, além de uma salada de folhas e fusili muito bem feita.

De sobremesa, além do bolinho de cenoura, provamos o pavê de amendoim, um doce gelado recheado com creme. Pode apostar, a comida é boa, o atendimento de primeira e você vai ficar supersatisfeito.

Vegano – Rua João Moura, 901, Pinheiros, São Paulo. Entregas apenas pelo iFood.

Mais de Lifestyle