Top

Cinco lugares para tomar bons drinks em Curitiba

Quem não ama tomar drinks? Nos últimos anos, o consumo de drinks cresceu consideravelmente no País. Potencializado pelo trabalho dos mixologistas brasileiros, que cada vez mais vêm se capacitando. Profissionais que aplicam as mais variadas técnicas e conceitos da gastronomia no preparo de bebidas, cartas e bares de coquetéis ganharam um público fiel, cada vez mais exigente e, principalmente, adaptado aos diferenciais dos preparos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Curitiba passou a ser uma das capitais brasileiras que é o verdadeiro paraíso para quem ama drinks autorais. Empreendimentos especializados ganharam a capital paranaense, que abriga, também, alguns dos melhores profissionais da coquetelaria nacional. Listamos cinco lugares diferenciados que oferecem coquetéis exclusivos para quem busca um programa agradável e repleto de sabores e surpresas, veja a seguir:

Lolla Bar: O bar mais queridinho do Batel, localizado na Rua Fernando Simas, ao lado da Praça da Espanha, é conhecido por suas criações inusitadas e divertidas. Um exemplo é carro chefe da casa, o Pink Flamingo, feito com suco de limão, refrigerante de gengibre, vodka e xarope de cranberry, servido com uma boia de flamingo. O mais novo lançamento da casa é o Jumble Mule, uma releitura do clássico Moscow Mule, mas com a incrível cachaça de jambu, um dos símbolos do Norte do Brasil.

Fresh Live Market: considerado um dos mais completos e badalados polos gastronômicos da cidade de Curitiba, o Fresh Live Market conta com um bar de drinks, o DOM Bar. No empreendimento, o público pode saborear clássicos da coquetelaria mundial e preparos exclusivos, entre eles o Scarlet Begônias, preparado com gin, sumo de limão, xarope de rosas e água tônicas; e o Kanaloa, que leva Rum Angostura White Oak, Blue Curaçao 1883, Absinto e sumo de cítricos.

Hauer Shopping: de olho no público apaixonado por drinks autorais, o Hauer Shopping, no Bairro Batel, se transformou em um dos principais endereços do país para quem ama essas bebidas exclusivas e repletas de charme e sabores. Diversas operações gastronômicas que funcionam no empreendimento trabalham com coqueteis, com destaque para os bares Ponto Gin e Spirits Coquetelaria.

Clube Inbox: O mais novo complexo de entretenimento de Curitiba, instalado na antiga fábrica do Café Damasco, tem uma carta de drinks de tirar o fôlego, assinada pelo badalado bartender Romero Brito, premiado como Melhor Bartender do Sul do Brasil no Concurso Diageo World Class. Os destaques da carta são os drinks que têm Gin como grande estrela, entre eles o MPC 60, preparado com Licor Fireball, gin, suco de limão taiti, suco de abacaxi e redução de maracujá com curry.

King Tamaki: Em 2005, era inaugurado em Curitiba o King Temaki, primeira temakeria da capital paranaense. Hoje, consolidada e com cinco unidades na cidade, a rede acaba de lançar um novo projeto. A loja do King Temaki no Batel, um dos principais polos gastronômicos da cidade, recebeu um bar de drinks autorais, com espaço exclusivo e carta assinada pelo premiado mixologista Igor Bispo, que pretende desafiar o paladar dos amantes de coquetéis. Na carta do empreendimento, destaque para drinks exclusivos preparados com insumos de altíssima qualidade, que resultaram em coquetéis extremamente aromáticos e equilibrados.

Mais de Lifestyle