Top

Três restaurantes em Lisboa para conhecer

De todas as capitais europeias, Lisboa é a que mais está em alta e cada vez mais recebes turistas do mundo todo. A cidade soube se reinventar e do dia para noite ganhou ar cosmopolita sem perder a tradição. Jovens circulam o tempo todo pelas ruas e novos lugares descolados surgem a todo tempo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A capital portuguesa oferece o que há de melhor: clima agradável, segurança, boa programação cultural, serviço de qualidade e não foi à toa que a cantora Madonna escolheu a cidade para morar. A parte gastronômica da cidade não para de crescer, restaurantes para todos os gostos e bolsos. Listamos nossos três restaurantes preferidos para todos que tiverem de viagem marcada para lá visitarem, veja a seguir:

O Talho:
Comandado pelo chef Kiko Martins está na lista dos melhores lugares para comer e beber em Lisboa. A palavra talho em Portugal significa açougue, e ao entrar no restaurante antes de chegar ao salão você encontra uma charmosa boutique de carnes com cortes especiais. A comida é deliciosa e o lugar é o que tem de mais cool no momento.

A Cevicheria:
Do mesmo chef do Talho, o pequeno restaurante se localiza no bairro Príncipe Real. Como dá para deduzir pelo nome, o carro-chefe da casa é o ceviche. Dentro do restaurante a decoração chama atenção pelo polvo gigante no teto e sua vibe praiana, um balcão no estilo de um sushibar, onde os cozinheiros preparam os ceviches na frente dos clientes. Do lado de fora do restaurante uma janela aberta para a rua onde o bartender oferece drinks para os clientes enquanto esperam pela mesa.

JNcQUOI:
O restaurante mais badalado do momento tem nome em francês “je ne sais quoi” (em português “não sei o quê”) fica em um dos endereços mais cobiçados de Lisboa. O restaurante fica no segundo andar com cozinha aberta, decoração pra lá de charmosa e seu preço é acima da média de Lisboa. No andar térreo fica o Delibar, um bar para comer e beber no balcão.

Mais de Lifestyle