Categories: Lifestyle

Um festival de superchefs preparando sanduíches incríveis

Share

Quem não gosta de comer um sanduíche gostoso feito com ingredientes especias e de qualidade? Pois bem, se você é do time que adora um sanduba, prepare-se: vem aí a sétima edição do  tradicional festival paulista de sanduíches, o Sanduweek, que chega com muitas novidades.

A fim de promover a cultura do sanduíche gourmet e fomentar a criatividade, qualidade dos ingredientes e excelência no preparo, o circuito gastronômico acontece de 15 a 30 de setembro e contará com 25 casas, entre restaurantes, bares, cafés, sanduicherias e hamburguerias.

Com o patrocínio da Sadia Speciale, linha de frios especiais elaborados com cortes nobres que preservam a textura, o sabor e a receita original – entre eles o presunto tipo Parma, presunto Royale e a Copa Italiana.

No roteiro do Sanduweek deste ano, os participantes entram com duas categorias de sanduíches exclusivos: Clássico – receitas tradicionais de sanduíches reconhecidos no mundo (como Choripán, Francesinha, Philli Cheesesteak e BLT, por exemplo), e o Freestyle – receitas inéditas criadas pelos chefs das casas. Com preços variados, apenas uma das opções de cada casa tem que ter o valor de R$ 19, a ser escolhido pelos próprios participantes.

“Nossa ideia com o festival é mostrar que o mundo cabe em duas fatias de pão. O Sanduweek é a união do casual com o gourmet, de forma acessível, divertida, leve e informal. Vamos oferecer sanduíches feitos com criatividade, técnica e ingredientes de qualidade”, afirma Claudio Baran, criador e organizador do festival.

Entre as casas já confirmadas para esta edição estão nomes como:  Buzina, com o “Cubano” – paleta suína, presunto Royale Sadia Speciale, queijo suíco, picles de pepino e mostarda no pão cubano; Feed Food, com o “Buraco Quente” – pão francês, fraldinha moída com bacon e crispy de parma Sadia Speciale; Merenda de Rua, com o “Francesinha” – fatia de pão de miga, file mignon na brasa, linguiça chapeada, presunto Royale Sadia Speciale, queijo Gouda, Muçarela, molho gratinado e ovo caipira; Cha Cha, com “Croque Madame” – presunto Royale Sadia Speciale e queijo gruyere entre duas fatias de pão, toque de mostarda dijon e ovo; D´Macarons, com o “Le Jambon beurre” – pão rústico de fermentação natural, manteiga francesa, suculentas fatias de presunto Royale Sadia Speciale e picles em conserva; além de nomes como,  Frank & Charles, Z Deli, Antonietta Cucina, Cateto, Matilda, Izakaya Taka Daru, The Kitchen, Jacarandá.

Pela primeira vez no festival, a Sadia reforça seu pioneirismo e liderança no mercado ao oferecer uma linha completa de frios especiais que agregam experiência diferenciada. “Queremos ampliar o repertório do consumidor com produtos que oferecem sabor e textura únicos, além da reconhecida qualidade superior da marca. Sendo opções ideais tanto para receitas clássicas como sanduíches de recheios mais elaborados”, afirma Cecília Alexandre, gerente-executiva de marketing da Sadia.

Além da experiência realizada no roteiro gastronômico, convidados poderão aproveitar o Sanduweek Class, aulas show especiais que ensinam aos alunos preparar os sanduíches mais criativos, escolhendo ingredientes e utensílios corretos, com direito a degustação e diploma de “mestre sandubeiro“. O Sanduweek já atingiu a marca de mais de 100 mil sanduíches consumidos, 270 casas participantes, 25 milhões em mídia gerada, 45 horas de Sanduweek Class e mais de 90 mil pessoas visitando as casas participantes.

Com tantas novidades e especialidades quando assunto é sanduíche, vai ser impossível perder este festival gastronômico para glutões a postos para todas as ocasiões. Não perca a sétima edição do Sanduweek, vai ser incrível!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024