Top

Massa feita no parmesão é um clássico do La Nonna di Lucca

Um restaurante charmoso em pinheiros, que fica numa rua tranquila, pode passar despercebido se você não souber que ele existe por ali. O La Nonna di Lucca é uma charmosa cantina na Ferreira de Araújo, em Pinheiros, São Paulo, cuja qualidade do atendimento é um dos clássicos itens do local, além dos pratos, é claro.

RG esteve por lá para conhecer o ambiente e provou algumas das delícia preparadas pela cozinha do restaurante.

A casa tem aspecto tranquilo e oferece boa música ao vivo, instrumental. Há vários tipos de entradas, massas e acompanhamentos. Nós optamos por abrir a noite com Arancini, bolinhas deliciosas e cremosas recheadas com risoto de queijo.

De prato principal, fomos com o tradicional spaghetti al formaggio, com o molho Di Lucca. Bom, a preparação da massa já é um espetáculo à parte, que vale ser visto quando você estiver no restaurante. E é simples de ver, já que o alimento é preparado em uma bancada aberta, possibilitando o acompanhamento do preparo.

Os profissionais usam a base de um parmesão como panela, cujo recheio fará parte do molho. Para derreter o queijo, eles flambam com uma bebida destilada até que o parmesão se torne uma massa derretida e apetitosa de queijo que, em seguida, recebe o espaguete, bacon, molho branco, farofa de pão especial e azeite trufado. É um verdadeiro deleite. Ah, antes de servir, mais parmesão é adicionado ao prato. Lendo assim pode até parecer uma refeição pesada, mas não é, ainda comemos essa delícia com um polpetone extremamente macio e saboroso. A saber – esse mesmo espaguete preparado no parmesão pode ser consumido com outros tipos de molhos, vai do paladar do freguês.

De sobremesa experimentamos o clássico tiramisù da casa. Servido em um copo redondo, o doce tem pouca pegada de açúcar e vem na quantidade certa. Vale a pena conhecer a casa e provar das delícias que ali preparam. Nós aprovamos.

La Nonna di Lucca – Rua Ferreira de Araújo, 445, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Lifestyle