Top

O mítico Clube dos Correspondentes Estrangeiros vira hotel de luxo no Camboja

Após um longo período de reforma, um dos locais coloniais mais conhecidos de Siem Reap, Camboja a histórica mansão do Foreign Correspondents’ Club reabriu as suas portas transformada em um hotel de luxo – o Foreign Correspondents’ Club (FCC) Angkor, Siem Reap. Localizado em frente ao Royal Independence Gardens e à Royal Residence, o FCC Angkor já foi a residência do governador colonial francês, bem como o renomado Clube dos Correspondentes Estrangeiros – um lugar que possui riqueza de história e foi um ponto de encontro. para jornalistas internacionais, celebridades e viajantes de todo o mundo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Rodeado por árvores centenárias e flora tropical, o design do FCC Angkor foi inspirado pela natureza e reforça perfeitamente a visão do arquiteto original Gary Fell, que uniu a modernidade tropical à sua história colonial francesa. No início da restauração, era imperativo que as fundações culturais da propriedade e de sua comunidade local fossem cuidadosamente mantidas.

O hotel possui 80 quartos e suítes em dois prédios conectados por uma ponte para pedestres. Todos os quartos combinam elementos khmer com uma sensibilidade moderna tons de bege e marfim. Alguns dos quartos oferecem vistas para o jardim ou para as piscinas cintilantes. Os móveis dos quartos foram produzidos na região e exibem o intrincado trabalho manual de artesãos locais.

A fusão perfeita entre o tradicional e o moderno, apresenta dois destinos gastronômicos que oferecem pratos cambojanos ao lado de cardápios globais:

The Mansion Restaurant – com inspiração global chama a atenção neste restaurante o cardápio para todos os gostos. Os hospedes podem desfrutar de especialidades Khmer, como o peixe ao curry e pratos internacionais como pizzas e grelhados. Uma extensa lista de vinhos biodinâmicos também está disponível ao lado de chás locais.

Scribe – Este restaurante utiliza a técnica Khmer tradicional de grelhar do século XII para dar um toque local aos pratos que são apresentados em estilo “tapas” e são feitos para ser compartilhados. Os ingredientes são cultivados organicamente e de origem local.

Mais de Lifestyle