Top

Xangai inaugura livraria mais alta do mundo

A livraria mais alta do mundo abriu recentemente suas portas no 52º andar da deslumbrante Torre de Xangai, o arranha-céu mais alto da China. Projetado pelo laboratório Wutopia, este lugar de tirar o fôlego é a nova loja da Duoyun Books.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A nova livraria cobre uma área incrível de 2.250 metros quadrados e está situada a 239 metros acima do solo, oferecendo vistas serenas de ambos os lados do rio Huangpu. Na verdade, o projeto foi chamado de “livros acima das nuvens” e é exatamente assim que se sente, pois os amantes de livros podem gostar de ler ao lado ou acima das nuvens.

Encomendado pela Shanghai Century Publishing, o local tem uma variedade de funções, além de ser a maior livraria do mundo. Também possui uma sala de palestras, um espaço para exposições e dois cafés, oferecendo mais do que apenas livros. A loja tem espaço para até 60 mil livros e pretende se tornar um marco cultura.

Além das vistas impressionantes, as estantes são translúcidas, empilhadas em camadas, com um design que parece uma montanha abstrata.

A livraria mais alta de Xangai também vem com uma sala de estudo preta, que tem a atmosfera perfeita para leitura e atua como um espaço silencioso para os devoradores de livros sérios. A nova livraria Duoyun também tem dois lugares onde você pode desfrutar de uma boa xícara de café.

Mais de Lifestyle