Top

Veja dicas de Bita Conci para curtir Campo Grande

A capital do Mato Grosso do Sul é uma excelente opção para quem quer conhecer uma cidade com ótima infraestrutura, mas que não perdeu o ar de interior. Campo Grande, parada obrigatória para quem vai para Bonito (MS), também possui seus encantos.

E nada melhor do que uma insider para entregar os spots da região. Convidamos a digital influencer Bita Conci para dar as melhores dicas da cidade. “Campo Grande é, para mim, uma das cidades mais bonitas do Brasil. O céu de lá é lindo o ano todo e, por isso, brincamos que o estado deveria se chamar Mato Grosso do Céu”, declara.

Feira Central

A Feira Central de Campo Grande é um dos passeios turísticos mais procurados da cidade, especialmente por quem quer comer o famoso sobá. Campo Grande possui uma das maiores colônias japonesas do Brasil e os imigrantes que vieram de Okinawa para o Mato Grosso do Sul costumavam consumir o sobá, que acabou virando um prato tradicional do estado. Na Feira Central ele é vendido em muitas barracas e é tão importante para o local que lá existe até um Monumento ao sobá.

Parque das Nações Indígenas

Cartão postal da cidade, o parque é ótimo para fazer uma caminhada ou andar de bicicleta e assistir ao pôr do sol. Ele preserva uma reserva ecológica e é cortado por um lago, formado pela nascente do córrego Prosa. Durante o passeio, você pode cruzar com tucanos, araras e até capivaras. Dentro do parque também fica o Museu das Culturas Dom Bosco, que abriga animais do Pantanal embalsamados e peças da cultura indígena, e o Museu de Arte Contemporânea, que conta com um acervo de obras de artistas plásticos regionais.

Imakay

O restaurante, que acaba de inaugurar uma unidade em São Paulo, é o mais imperdível da cidade. A culinária nipo-peruana ou Nikkei é servida de forma sofisticada e exclusiva, em lindos pratos da cerâmica local.

Mastrô Restaurante

Local charmoso, especialmente para almoçar na varanda aos finais de semana. Para quem gosta de drinks, eles têm um bar autoral bem interessante, inclusive com opções não alcoólicas.

Vermelho Grill

Perfeito para quem quiser provar um churrasco Sul Mato Grossense.

Nô Gastronomia

É o restaurante mais excêntrico do Mato Grosso do Sul. Inspirado nos Emirados Árabes, tem como um dos sócios o arquiteto Luís Pedro Scalise e vários itens de grandes maisons, como Louis Vuitton, na decoração.

Mais de Lifestyle