Categories: Lifestyle

Hot spots em NY no outono/inverno por Glenda Barreto

Share

Por Glenda Barreto

A temporada de outono/inverno em Nova York é como poder entrar no universo dos filmes americanos onde a atmosfera do destino muda e o cenário se transforma por completo!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para quem está pensando em fazer uma viagem para a cidade mais famosa dos Estados Unidos, convidamos a digital influencer  Glenda Barreto, que é apaixonada pelo destino, para indicar os hot spots mais bacanas da temporada.

Ice skating

Essa é a época para aproveitar e patinar ao ar livre em Nova York. Pistas são montadas e atraem milhares de pessoas por dia. Existem algumas disponíveis pela cidade, mas as mais bacanas são a Wollman, localizada no Central Park, a Rockefeller, situada no famoso prédio, e do Bryants Park, que é gratuita. Se for no alto inverno, torça para estar nevando, o que proporcionará uma das melhores vistas da sua vida.

Já é Natal

No começo de dezembro as decorações de Natal já começam a aparecer e uma das principais atrações são as árvores, com seus enfeites e ornamentos surreais de lindos. A minha preferida está localizada na Wollman Rink, no Central Park. A vista é sensacional com uma localização excelente.

Para quem ama decorações natalinas, não pode perder a visita às casas de Dyker Heights, um bairro localizado ao sul do Brooklyn. Os moradores fazem um verdadeiro show com suas casas decoradas com enfeites e milhares de luzinhas. É lindíssimo!

Shopping time

Ir para NY e se jogar nas compras é uma das melhores experiências de todas. Minha dica é andar pela famosa 5th Avenue e pela Broadway – um ritual quase sagrado. As vitrines são uma atração à parte apresentando luxuosas decorações, como a Saks, Bergdorf Goodman e Macy’s.

Para quem ama peças vintages, o brechó Screaming Mimi’s deve ser parada obrigatória. A loja famosa e tradicional de NY oferece peças incríveis dos anos 60 aos 80 como vestidos, casacos, bolsas e outros acessórios. Perfeito para comprar peças de inverno, como jaquetas, casacões e sobretudos vintage. Se tiver sorte, pode encontrar alguns achados do início dos anos 20. É um sonho este lugar!

Outro brechó que vale a pena é o famoso What Goes Around Comes Around, no Soho. Super chique, a loja tem uma curadoria de grandes marcas como Chanel, Hermès, Goyard, Balenciaga, com foco na variedade em acessórios: bolsas, relógios, joias, carteiras, cintos, lenços etc.

Brooklin

O bairro é famoso por suas street arts e pela cultura alternativa. O quadrilátero mais incrível da região fica entre à 6th e 11st street, entre a Bedford e a Kent Avenue. Cercado de arte retrô, galerias de arte, lojas de marcas icônicas – a Apple é incrível, o local ainda traz bares e restaurantes, além de lojas alternativas de novos designers de moda.

A região mais charmosa do Brooklin, o Dumbo, não pode ficar fora do seu roteiro! O local apresenta uma visão privilegiada para a famosa ponte do Brooklin, além de um carrossel lindíssimo ao lado do rio, que no inverno traz um cenário de tirar o fôlego! Essa região traz diversos warehouses – armazéns convertidos em prédio e ruas de paralelepípedos com cafés, restaurantes e boutiques independentes, fornecendo um ar moderno e alternativo à região.

 

 

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Glenda Barreto
Foto: Glenda Barreto
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Reprodução/Instagram/@jhaykin
Foto: Reprodução/Instagram/@luzromerow
Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024