Top

SP: projeto “Cardume” acontece nos dias 16 e 17 de agosto

Helga Fuchs e Taty Takasse anunciam o projeto “Cardume”, que se origina da união de profissionais de diversas áreas que têm uma produção artística artesanal, autoral e que fazem a diferença na cadeia de consumo, com menos lixo, menos degradação, mais qualidade e responsabilidade com o meio ambiente e o ser humano à nossa volta.

Repensamos nossos hábitos sem abrir mão da beleza, qualidade e conforto, mostrando que é possível ser belo com consciência e leveza. Abrimos as portas para receber os que vêm do Rio, de Curitiba e os que são daqui mesmo. Integração, troca de energia, aproximação. Queremos te conhecer.

O fotógrafo André Passos, idealizador do IslaSP, criou um espaço híbrido. Tem o Bar Pablo, o Atelier e o Estúdio que servirão de abrigo para nosso primeiro “Cardume”. Um espaço astral, para chegar e ficar. Um espaço para encontros. Venha nos conhecer, saber quem somos o que pensamos.

Venha falar do que você gosta, escolher seu bordado, trazer seu olhar para nossos trabalhos, personalizar a decoração da sua casa. Tudo olho no olho, coração com coração. Vamos te receber com gente que faz arte, moda e design. Tem o mistério das ervas, tem mobiliário assinado. Tem acessórios contemporâneos e cerâmicas utilitárias.

André vai deixar as lentes de lado e vai animar nossas conversas com o Gin do Pablo. A Vinun Est, sob o comando da Ana Rita nos traz os vinhos da Bolonha, a porchetta e o lanche vegano. A Scarf Me apoia o movimento “lixo zero” e promove uma oficina de furoshiki. Ministrada por Nicole Gardini, artista plástica, idealizadora do projeto @Vida Sem Lixo, voltado para educação ambiental por meio da arte. A oficina é aberta a todos que quiserem aprender a ancestral tradição de embrulho japonês, que embala objetos com tecidos que serão reutilizados.

Também usado para transportar objetos como garrafas, livros entre outros. São diversos tipos de amarrações, todas associadas à palavra “musubu”, que significa laço, vínculo. E associado com o “mottainai”, que é um conceito que prioriza o sentimento de não desperdiçar nada que possa ser reaproveitado. Venha dar um nó no desperdício de embalagens desnecessárias.

Cardume
Islasp – Rua da Consolação, 2.947, Jardins, São Paulo.
Dias 16 e 17 de agosto, das 11h às 21h.

Mais de Lifestyle