Top

Ushuaia: a temporada de neve mais longa da América do Sul

Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, tem também a temporada de ski mais extensa da América do Sul, que vai até 6 de outubro de 2019, na estação de Cerro Castor, na Argentina.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Localizado a 26 km do centro da cidade, o centro invernal celebra neste ano os seus 20 anos de funcionamento. O local abriga 34 pistas de diferentes níveis de dificuldade, ligadas por 12 meios de elevação. A neve fofa cai regularmente, e é de ótima qualidade – assim como a temperatura se mantém estável ao redor de -5ºC e 5ºC durante toda a temporada. O Cerro Castor garante neve artificial cobrindo 30% de suas pistas – de maneira a manter as melhores condições de esqui por 11 km pela montanha. A infraestrutura inclui também oito cafés e restaurantes; snowpark para crianças e pista de patinação no gelo.

O tradicional evento da “Descida das Tochas” marca o lançamento oficial da temporada de neve em Ushuaia, quando na noite de 8 de julho dezenas de esquiadores descem as pistas de ski da estação de Cerro Castor portando tochas de fogo em suas mãos, numa bonita celebração marcada por música, comidas e fogos de artifícios.

De 5 a 9 de setembro as celebradas DJs brasileiras Marina Diniz e Ornella Maggi retornam à cidade pelo 3º ano consecutivo para agitar a semana de DJ Sets entre o Arakur Ushuaia Resort & SPA – o mais exclusivo hotel do destino, membro da The Leading Hotels of the World – e as pistas do Cerro Castor.

As DJs paulistas já tocaram em algumas das temporadas de ski mais hypadas do planeta, como a de Courchevel e a de Aspen Snowmass, marcando a presença com seu estilo descontraído, agregando amigos e um público animado. Entre os eventos mais notáveis os quais já se apresentaram juntas, está o Réveillon de Trancoso e Réveillon de São Miguel dos Milagres.

O  Arakur Ushuaia Resort & Spa abre a temporada de après-ski com as DJs discotecando no lobby bar no dia 6 de setembro, a partir das 19h. A entrada gratuita para hóspedes. Não hóspedes devem consumir no Bar para participar. www.arakur.com

Mais de Lifestyle