Em novembro deste ano, a Regent Seven Seas Cruises, uma das companhias de cruzeiros marítimos mais luxuosas do mundo, parte rumo a mais uma incrível viagem pela América do Sul. Saindo de Lima, no Peru e com destino a Buenos Aires, na Argentina, o imponente Seven Seas Mariner percorrerá, ao longo de 21 noites, as gélidas águas do Pacífico até adentrar no Atlântico, rumo à capital argentina.
A viagem, que está prevista para começar em 16 de novembro de 2019, em Callao, cidade próxima a Lima, colecionará cenários de incrível beleza em ao menos 12 paradas em diferentes países, como Peru, local de origem da embarcação, Chile, Ilhas Falkland, Uruguai e Argentina, destino de origem.
O primeiro ponto de parada do navio é no próprio Peru, na cidade de Pisco. No destino, é possível conhecer a rota e os processos de produção do pisco (tradicional bebida peruana) ou até mesmo visitar a reserva nacional de Paracas, uma das áreas mais protegidas mais importantes do país.
Mais adiante, já em solo andino, Coquimbo, no norte do Chile, surge como uma grata surpresa ao oferecer os prazeres de um pitoresco calçadão à beira-mar, praias de tirar o fôlego e uma riquíssima arquitetura datada do século 19. Já em Santiago, os destaques ficam por conta das belíssimas cidades de Viña del Mar e Valparaíso. Ao sul, a cidade de Puerto Montt serve como porta de entrada para as espetaculares montanhas índigo da região, que poderão ser exploradas em um delicioso passeio à cavalo.
Outro ponto de parada bem interessante no roteiro proposto é Puerto Chacabuco, na Patagônia chilena. Totalmente ajardinada, esta pequena cidadezinha, na comuna de Aysen, onde o tempo passa no ritmo da natureza, oferece aos turistas a possibilidade de ver o cisne de pescoço preto e o condor gigante, ambos ameaçados de extinção. Despedindo-se da terra dos Andes, a embarcação faz sua última parada em Punta Arenas, no extremo sul do país.
Em Ushuaia, cidade reconhecida como o “fim do mundo”, o navio se despede do Pacífico e dá as boas-vindas ao Atlântico, mas não sem uma parada em terra, é claro. No destino, é possível fazer um passeio panorâmico pelo vale do Rio Pipo até o Parque Nacional Tierra del Fuego. Após a parada, o mariner segue viagem em direção a Port Stanley, nas Ilhas Falkland. Com todo o charme de uma vila rural inglesa, o destino é caracterizado por seus telhados brilhantes, cabines telefônicas vermelhas, lojas e pubs locais. Perto está a colônia de pinguins Grave Cove.
Próximo de Buenos Aires, a embarcação conta ainda com mais duas paradas. Ambas no Uruguai. A primeira delas em Punta del Este, um dos balneários mais famosos do continente e a segunda Montevideo, capital uruguaia. E após a visita à terra de Eduardo Galeano, chega-se a Buenos Aires, com 12 opções diferentes de passeios para se fazer no local.