Top

Arquitetura sustentável: uma elevação ecológica projetada para crescer com necessidades futuras

Precht se identifica como “um estúdio criativo movido pela natureza” e, de fato, o portfólio de trabalho da empresa de arquitetura austríaca exibe uma dedicação holística ao projeto de estruturas não apenas informadas pela natureza, mas a serviço de sua incorporação aos ecossistemas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Embora a arquitetura moderna de múltiplos andares, que significa dedicação ao design ecologicamente informado, seja numerosa, a maioria desses esforços resultam em aplicações meramente superficiais, mantendo a precedência da estrutura sobre o meio ambiente, com a vegetação servindo principalmente como fachada estética. Precht inverte esse roteiro com o Farmhouse, um sistema modular pré-fabricado que reinventa o arranha-céu como um sistema vertical e lateral para viver e crescer.

Com a crescente popularidade de plantas e jardinagem refletindo um desejo cultural de mais verde em um mundo cada vez mais carente de natureza, o sistema de Precht oferece uma alternativa inspiradora onde elementos estruturais e de jardinagem, unidades de gerenciamento de resíduos, tratamento de água, hidroponia e energia solar são integrados como interconectados. Arquitetura não apenas empática com as necessidades de seus ocupantes, mas, também, consciente do bem-estar de seus vizinhos. Com informações do site Design Milk.

Mais de Lifestyle