Lifestyle

Por Redação 17.07.2019

Veja drinks legais para os dias frios

Com os dias frios novamente batendo à porta, nada como ter um bom vinho ou outra bebida que ajude a esquentar os ossos, não é mesmo?

Selecionamos cinco dela que já passaram pelo crivo de RG e nós aprovamos. veja as dicas abaixo e inspire-se para tomar uns goles sozinho ou acompanhado, o que é sempre melhor.

Marque de Casa Concha Malbec

O lançamento Marques de Casa Concha Malbec é prova viva de que a linha segue inovando e incorporando nos últimos anos mudanças na vinificação de algumas cepas mais emblemáticas. Da família Concha Y Toro, este vinho se caracteriza pela sua diversidade aromática, taninos firmes e notas de cereja ácida e ameixas negras. É frutoso, denso e vibrante, porém mantendo a complexidade no paladar com um final persistente.

1800 Tequila Añejo

De sabor picante e equilibrado, com notas de carvalho torrado, baunilha e caramelo, a tequila 1800 Añejo é envelhecida exclusivamente em barricas de carvalho francês por um período mínimo de 14 meses. De coloração dourada e sabores acentuados é ideal para pais que apreciam degustar tequila gelada, em estado puro.

Triple Cask 12 anos

Mesmo sendo feito exclusivamente com cevada maltada e exclusivamente na destilaria da The Macallan, o líquido batizado de Triple Cask 12 anos visitou 3 diferentes tipos de barris de carvalho antes de ir para a garrafa. Disponível ao público brasileiro, é possível perceber delicadas notas adocicadas que remetem à baunilha e também suavidade em uma complexa combinação. Os barris utilizados na produção são de três tipos: carvalho americano que recebeu vinho de Jerez antes do whisky, carvalho europeu também com Jerez e ainda barris de carvalho americano que receberam Bourbon.

The Macallan Rare Cask

Menos de 1% entre os 230 mil barris da The Macallan são os responsáveis pela preciosidade do Rare Cask, um single-malt da destilaria escocesa que carrega já no nome o destaque para um dos seis pilares da marca. O uso de barris excepcionais chegou a um patamar ainda mais especial nesta criação, que a cada lançamento recebe em seu rótulo o número do batch – seu lote de engarrafamento – e o ano no qual foi engarrafado. Ou seja, agora nas prateleiras brasileiras, será possível encontrar o segundo lançamento deste whisky, que foi envelhecido em barris tão raros que nunca mais existirão.

Onde encontrar Marques de Casa Concha:
St. Marché (SP), Ville du Vin (SP), Empório Frei Caneca (SP).

Onde encontrar 1800 Tequila:
Empório Santa Luzia (SP).

Onde encontrar The Macallan Triple Cask e The Macallan Rare Cask:
www.lojadewhisky.com.br.

 

  • Foto: Pixabay