Categories: Lifestyle

Cinco filmes para inspirar o seu próximo euro summer

Share

Se pelo Brasil o inverno se faz presente, nós já estamos com a cabeça lá no verão europeu. Nada mais gostoso que curtir as cidades históricas ou as de praia com dias ensolarados, tomar um gelato, drinks no fim de tarde e principalmente ficar com o bronzeado em dia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Enquanto ainda estamos aqui e não podemos nos refugiar em uma ilha grega, ou numa villa italiana, para alimentar nossas almas, podemos nos entreter com alguns filmes que se passam na Europa durante o verão. Listamos cinco que amamos, veja a seguir:

1 – “E Deus Criou a Mulher”
Foi o filme que lançou o ícone francês Brigitte Bardot no estrelato internacional e transformou Saint-Tropez em um destino de férias cobiçado. Também nos proporcionou vários momentos incríveis de apreciação do figurino de Brigitte Bardot, muitos dos quais poderiam ser usados até hoje.

2 – “Férias em Roma”
Situado em Roma, na Itália, o filme tem Audrey Hepburn no elenco como uma princesa que explora a cidade por conta própria depois de se frustrar com a vida real restritiva. Quando um sedativo que ela tomou começa a fazer efeito, ela adormece em um banco do parque e é encontrada pelo repórter americano Joe Bradley (Gregory Peck).

3 – “A Lenda da Estátua Nua”
O filme de 1957 que tem Sophia Loren no elenco, passa-se na Grécia. Inicialmente ambientada na ilha grega de Hydra, a personagem de Loren, Phaedra, descobre uma escultura antiga de um menino em um golfinho enquanto mergulhava. Reza a lenda que a escultura tem poderes mágicos, então ela viaja para Atenas para encontrar o arqueólogo americano James Calder, e uma história de amor aventureiro acontece.

4 – “Um Sonho de Amor”
Paisagens italianas quentes, exploração gastronômica e arquitetura neo-clássica, essa história de amor é um compilado de tudo o que há para amar na Europa.

5 – “Vicky Cristina Barcelona”
Se passa, como o próprio nome sugere, na cidade de Barcelona. O filme de Woody Allen é perfeito para aqueles que estão indo para (ou sonhando com) a ensolarada Espanha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024