Top

Maior campeonato de breaking do mundo chega a SP 


O Red Bull BC One realiza pela primeira vez no Brasil uma edição do seu “Camp“: imersão de três dias focada no breaking e em outros estilos de dança que nasceram nas ruas das grandes cidades.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De 5 a 7 de julho, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) terá workshops, palestras, batalhas e a grande final nacional do Red Bull BC One, o maior campeonato de breaking 1×1 do mundo, com b-boys e b-girls de todo o País. Os vencedores dessa cypher garantem presença na final global a ser realizada na Índia, no dia 9 de novembro.

O evento chega em um momento oportuno para a dança de rua no país e também globalmente, já que o breaking é um dos esportes cotados para fazer parte das Olimpíadas de Paris, em 2024.

Além da cypher de São Paulo, que escolherá um b-boy e uma b-girl para a final do Red Bull BC One, o evento promove outras batalhas de estilos como popping, house e hip-hop, todas valendo prêmios em dinheiro e com inscrições abertas e gratuitas. Os workshops, voltados principalmente para quem já tem experiência com dança, contemplam vertentes que vão da house ao passinho, estilo que surgiu nas favelas do Rio de Janeiro e tornou-se sucesso no mundo inteiro devido à popularização do funk carioca.

Estão à frente das principais atrações do Red Bull BC One Camp Brazil as maiores estrelas do breaking mundial. Os b-boys Menno (da Holanda), Lil Zoo (da Áustria, atual campeão mundial) e Sunni (da Inglaterra) serão jurados de batalhas e farão apresentações para o público; além disso, Pelezinho e Neguin (único brasileiro a ganhar o troféu mundial do Red Bull BC One), dois heróis locais da dança de rua, também estarão deliberando nas batalhas, ministrando workshops e dançando com a galera.

O evento é gratuito tanto para quem vai competir quanto para quem só quer assistir às batalhas ou participar das oficinas. Os dançarinos devem procurar o guichê de inscrições no CCSP a partir das 10h do dia 4 de julho, um dia antes do evento. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada e ficam abertas até uma hora antes de cada batalha.

Saiba mais aqui.

 

Mais de Lifestyle