Categories: Lifestyle

Cinco lugares para celebrar o Dia Nacional da Imigração Japonesa no Brasil

Share

Nesta terça-feira (18.06) é comemorado 111 anos do Dia Nacional da Imigração Japonesa no Brasil. Para celebrar a data, a apresentadora Cris Ikeda, cujos bisavós eram japoneses, dá dicas de lugares para aprender sobre a imigração, restaurantes japoneses deliciosos e de como vivenciar um pouco dessa cultura em São Paulo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Tokyo
Inspirada na capital japonesa e em sua cultura pop, o complexo cultural ocupa nove andares do edifício modernista ABC, projeto do arquiteto Oswaldo Bratke, na rua Major Sertório. A decoração traz elementos inspirados em filmes como “Blade Runner” e referências de bairros de Tóquio, como Shibuya. O espaço reúne karaokê, bar, restaurante e balada.

Museu da Imigração Japonesa
São mais de 90 mil itens que ilustram a trajetória da imigração japonesa no Brasil. O museu conta com um acervo diverso que conta com artefatos dos primeiros imigrantes, peças de roupas, réplicas dos navios que trouxeram os japoneses para o país, além de documentos com fotos, jornais e quadros.

“No museu, você pode conhecer toda a história da imigração japonesa no Brasil, o contexto histórico de cada etapa e mergulhar no passado”, indica a apresentadora sobre o espaço que fica na Liberdade.

Aska Lamen
Trata-se de um estabelecimento pequeno e bastante concorrido pela qualidade de sua comida. O cardápio é basicamente formado de pratos quentes, como guiozas e lámen, e quem senta no balcão pode acompanhar os cozinheiros preparando os pratos. “A Liberdade pode estar cheia de restaurantes tradicionais, mas você com certeza precisa conhecer o Aska Lamen”, comenta Cris.

Kanazawa
O espaço – discreto e bem modesto, que quase passa despercebido – funciona desde 1856. Além de ser um mercado de iguarias, produz artesanalmente doces típicos do Japão, como o yojan, feito de feijão azuki e ágar-ágar.

Japan House
A Japan House, também presente em Londres, Los Angeles e no Japão, é um ótimo local para se visitar, por ser uma casa ddedicada a arte em exposições interativas – na sua maioria temporárias e impactantes -, seja com luzes, música pulsante, espelhos e outros elementos que permitem que o espectador interaja com as obras. “O espaço permite um intercâmbio entre o Japão e o resto do mundo”, finaliza a apresentadora.

Foto: Reprodução/Instagram/@cris.ikeda
Foto: Reprodução/Instagram/@tokyo.sp
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024