Top

Carro em homenagem a Leonardo da Vinci é uma supermáquina

Para lembrar os 500 anos da morta do mestre Leonardo da Vinci, a Pininfarina (empresa italiana de design) criou um modelo único de carro que será exposto durante a mostra A mind in Motion”, na British Library. O supercarro foi revelado há pouco pelos ex-pilotos da Fórmula 1 Nick Heidfeld e Nico Rosberg.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Como se pode ver, o Battista vem com uma pintura especial com tons de azul, branco, azul petróleo e vermelho combinados de forma que o elevam ainda mais. Os designers da Pininfarina seguem os fortes princípios do gênio Da Vinci e os colocam em sua ética de trabalho para criar alguns dos carros mais incríveis que o mundo já viu.

O insano Battista foi revelado pela primeira vez no salão de automóveis de Genebra, em março último, e agora está disponível para encomendas na Europa. O modelo é capaz de atingir a marca dos 100km/h em menos de dois segundos, e chega a 300 km/h em 12 segundos. A produção do Battista será limitada a um total de 150 unidades ao redor do mundo com um valor estabelecido em U$ 2,5 milhões (R$ 9,7 milhões, aproximadamente).

Mais de Lifestyle