Top

Otel: um pequeno oásis para almoçar nos Jardins

Por Carol Hungria e Ligia Kas

Sabe aquele dia que você quer se dar de presente um almoço delicioso em um ambiente cool? Pois o Site RG te dá a dica: este lugar é o recém-inaugurado Otel. Localizado em um amplo sobrado nos Jardins, em São Paulo, a casa é tão aconchegante que você se sente dono dela assim que pisa por lá.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A começar pela hostess e todo o staff, extremamente acolhedor, que vai te receber com um sorriso que já vai fazer o seu dia melhor. Jovens e descolados, eles oferecem um dos melhores serviços que já vivenciamos em São Paulo.

Escolhemos nos sentar no térreo, dentro do restô. Mas esta não é a única opção. Você pode também se sentar ao fundo em um amplo jardim rodeado de plantas e com um bar particular (outra ótima dica para fazer encontros com os amigos!). Há também um segundo andar muito sofisticado, que parece uma sala de estar com poltronas de design. Bom para fazer eventos seguidos de almoços ou jantares, e lá há outro bar particular.

A decoração merece um parágrafo próprio, já que é composta por uma ampla coleção de fotografias de Paola Vigorito, criadora da rede Tostex e da pousada e beach club Casa Clube Trancoso, e uma das sócias da casa. O projeto e decoração do Otel, assinado por Maria Fernanda Piti e Paola Vigorito e paisagismo por Marcelo Faisal, tem como inspiração quartos e ambientes de hotéis icônicos como os do Copacabana Palace, Waldorf Astoria e Ritz.

Para começar, pedimos um drink. O diferencial do bar são as releituras de clássicos como o bloody mary e o dry Martini. Escolhemos o primeiro, feito com gim no lugar de vodca, e muito bem temperado. Uma delícia!

De entradinha pedimos um inesquecível tartar de salmão com guacamole. E de prato principal recomendamos em primeiríssimo lugar o polvo, que é extremamente saboroso. O bacana é que você pode ficar muito à vontade para escolher entre uma gama de acompanhamentos. O nosso foi a batata ao murro – tão sequinha que, só de lembrar, dá água na boca. Não deixe de conhecer!

Otel: Rua Dr. Melo Alves, 216, Cerqueira Cesar, São Paulo. Tel. (11) 3796-0090

Mais de Lifestyle