Top

TonToni Trattoria: um delicioso italiano no Jardins

O bairro do Jardins acaba de receber mais um restaurante italiano, mas não é qualquer restaurante italiano, trata-se de uma autêntica trattoria. O TonToni, de Gustavo Rozzino, chef com passagem por restaurantes como Sadler e Le Jardin de Sens, foi a maneira encontrada para exercer sua paixão pela gastronomia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Da França, bien sûr, trouxe a essência de seu já consagrado Tonton, bistrô com alma paulistana que desde 2013 faz sucesso na rua Caconde. E foi na Itália, mais precisamente em Milão, que ele encontrou a inspiração para seu novo TonToni. O clima intimista faz com que a casa pareça já estar lá há anos como uma tradicional trattoria italiana.

Esqueça, por exemplo, o macarrão de cozimento mais mole: aqui, a expressão “al dente” ganha seu real significado. No restô, os clássicos ganham pequenas intervenções criativas que já viraram marca registrada do chef, a exemplo do Risoto Paulista, com feijão e linguiça; a Coteleta milanesa, que é preparada com carne de porco e acompanha salada verde; enquanto seu Oricchiette à Marinara leva camarões e polvo grelhados num molho de tomate com pancetta artesanal e n’duja (linguiça calabresa condimentada feita na casa).

Para fechar, o TiramiGiu é pedida obrigatória. Ele aparece em uma versão desmontada, com bolo de chocolate, sorvete de café e creme de mascarpone.

Mais de Lifestyle