Top

Conheça o Rossio Gastrobar, o novo hotspot da capital lusitana

Nada como o delicioso verão em Lisboa, com comida de excelência, a cidade tema traído cada vez mais brasileiros não só para visitar, mas também para moradia, ou compra do seu primeiro imóvel no exterior. Toda hora surge um novo hot spot pela capital lusitana para agradar a exigente clientela de portugueses e estrangeiros. O Altis Avenida Hotel lança o Rossio Gastro Bar com vistas panorâmicas da cidade.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Localizado no centro histórico e comercial de Lisboa, o Altis é considerado um dos melhores hotéis da região. O menu de conceito casual do Rossio Gastrobar foi desenvolvido pelo chef João Rodrigues do Feitoria, seu restaurante possui uma estrela Michelin, e está focado em duas coisas: respeitar o produto e as estações do ano.

Novos pratos destacados incluem:

Os crocantes de camarão touro com coentros e mão de budha e as falsas cerejas

Salada de couve-flor, sésamo, grão e avelã

Sanduiche de katsu sando de inspiração japonesa junta uma crocante presa ibérica a um picle de cebola roxa e coentros

Lula com cogumelos shiitake e molho de manteiga cítrico ou o arroz carolino de carabineiro do Algarve

Caramelo com banana e bolacha Maria

A arquitetura do Rossio destaca o espaço exterior e aproveita a sua localização única e as vistas. A história do edifício é respeitada pela inclusão de materiais nobres como a pedra, o ferro e o latão, assim como a variação de tons entre o preto, o verde e o cinzento. O bar integra mesas feitas de madeira de kambala e mármore verde indiano que são combinadas com cadeiras de veludo feitas sob medida e poltronas em tons de verde e lâmpadas douradas que dão ao espaço um toque art déco.

Mais de Lifestyle