Top

Cinco estações de esqui no Chile que você deve visitar no próximo inverno

Durante as férias de julho um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem esquiar é o Chile. Embora a zona central do Chile seja caracterizada por sua ampla oferta de centros para a prática de esportes de montanha e neve, os amantes das atividades de inverno recomendam cada vez mais descobrir as opções de neve no sul do país.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

As estações localizadas no sul começaram a conquistar os turistas internacionais graças a duas características peculiares: estarem inseridas em uma série de Parques Nacionais chilenos com lagos e montanhas – o que torna a paisagem uma atração à parte; e serem localizadas muitas vezes na encosta ou próximo a vulcões, condição ideal para esquiar em alta velocidade. Selecionamos alguns dos principais

NEVADOS DE CHILLÁN

O Centro de Esqui Nevados de Chillán é um dos mais completos do país. O local é conhecido mundialmente pela ótima qualidade de sua neve e particularmente pela beleza de seus arredores.

Os destaques incluem fontes termais vulcânicas, grandes extensões de mata nativa e uma vista panorâmica de neve e montanhas. Possui uma área de esqui de 10 mil hectares, adequada para todos os tipos de esportes de inverno. Além de contar com mais de 30 pistas, Chillán ganha protagonismo também por incluir a via mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão, chamada “Las Tres Marias”.

Chillán também tem uma ampla gama de hotéis, incluindo resorts com spa, além de atividades ao ar livre, como trekking, mountain bike e muito mais.

CORRALCO

Inserido na Reserva Nacional Malalcahuello, o centro de esqui de Corralco é, graças ao seu alto padrão de oferta turística e qualidade das pistas, o favorito de centenas de esquiadores de nível avançado do Chile e do mundo.

Com mais de mil metros de altura, possui 26 pistas com qualidade de neve imbatível. A região conta com mil hectares esquiáveis cercados por uma floresta de araucária de mais de mil anos, além de ser coroada com uma bela vista do vulcão Lonquimay.

LOS ARENALES

Localizado apenas 8 km a leste do vulcão Lonquimay e em meio a floresta araucária chilena, Los Arenales oferece uma alternativa menos concorrida para a prática de esportes de inverno, além de ser um ótimo lugar para conhecer a cultura mapuche, já que diversas famílias nativas vivem na região.

O centro de esqui é composto por seis faixas divididas por níveis de dificuldade em 500 hectares esquiáveis. Suas paisagens espetaculares e fauna riquíssima vêm de brinde: o local conta com vários vulcões em seu horizonte e um grande número de animais em seu entorno, como raposas, coelhos, lebres e condores.

LAS ARAUCARIAS

No sopé do Vulcão Llaima, o centro de esqui Las Araucarias fica no coração do Parque Nacional Conguillío, a nordeste de Temuco. O local aposta nas suas paisagens espetaculares, enfeitadas com florestas de antigas araucárias e lagoas das cordilheiras.

Além de poder esquiar, fazer snowboard e randonnée (caminhadas), o centro oferece atividades para todos os gostos, como excursões com raquetes de neve, jantares temáticos, festas com karaokê e muito mais.

ANTUCO
No sopé do Vulcão Antuco, localizado no interior do Parque Nacional Laguna del Laja e a 89 km da Los Angeles chilena, o centro de esqui Antuco oferece belas trilhas imersas em florestas nativas e com vista dos vulcões. É o destino ideal para passar dias tranquilos ou aprender a esquiar sem grandes problemas, já que não conta com grandes multidões como em outras estações chilenas.

O local conta com escola de esqui, três teleféricos, aluguel de equipamentos, cafeteria e a sede do Los Angeles Ski Club, com acomodações e restaurante abertos o ano todo.

Mais de Lifestyle