Top

Henrique Fogaça estreia em Portugal levando sua gastronomia para Évora

Henrique Fogaça é um destaque da gastronomia nacional da atualidade. Dono da frase “Comida não pode ser artigo de luxo”, valoriza os ingredientes da culinária de raiz brasileira, todos com toque de contemporaneidade. Na noite deste sábado (11) pela primeira vez em Portugal, levou sua cozinha autoral para o Restaurante Divinus, ao lado do chef anfitrião Jorge Peças, para um Jantar Enogastronômico a 4 Mãos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A convite do Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, onde se localiza o restaurante, o Jurado do Masterchef Brasil apresentou as características de seus pratos, surpreendeu portugueses com opções tipicamente brasileiras, começando pelo creme de ervilha, siri, bacon e caviar. De principal, a aposta foi barriga de porco com abóbora cabotiá e de sobremesa, o nosso tradicional brigadeiro, com sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate.

“É muito importante para a gastronomia brasileira a gente poder mostrar o nosso trabalho na Europa, como em Portugal. Somos países irmãos e estou muito feliz com o jantar da noite de hoje e acho muito importante ter essa harmonia e ligação com os cozinheiros daqui e com a cultura local”, diz Fogaça.

No encontro, o público também degustou as criações do chef Jorge Peças. “Foi fantástico e entusiasmante estar ao lado do Fogaça, pois ele é um símbolo brasileiro e uma importante figura da gastronomia, foi uma noite inesquecível para os nossos convidados e para a minha carreira”, finaliza o chef Jorge Peças.

Mais de Lifestyle