Top

Luxo: Hôtel de Berri abre suas portas em Paris

Localizado num raro oásis verde no elegante 8º arrondissement, o Hôtel de Berri, do Luxury Collection Hotel, abriu recentemente as suas portas em Paris. Este elegante hotel 5 estrelas foi construído no local da antiga casa da estilista italiana Elsa Schiaparelli, uma das figuras mais proeminentes da moda entre as duas Guerras Mundiais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A decoração eclética do Hôtel de Berri foi inspirada no período das artes decorativas francesas, valorizando seu passado com designs arrojados e refinados, imaginados pelo diretor artístico Philippe Renaud. Todo o hotel parece uma galeria de arte, apresentando peças interessantes de arte parisiense e design de interiores, com artistas de renome como Giacometti, Henri Samuel, Madeleine Castaing, Jean-Michel Frank ou David Hicks.

O Hôtel de Berri oferece 75 quartos decorados individualmente, incluindo 35 suítes luxuosas, complementadas por um restaurante italiano chamado Le Schiap, um maravilhoso parque privativo de 3.000 metros quadrados que também homenageia o passado ilustre do edifício, um bar de coquetéis , várias salas de reuniões e até uma sala de esculturas.

O hotel é propriedade da família Dokhan, notáveis hoteleiros parisienses, que queriam criar uma celebração da história com Renaud. Eles criaram diferentes temas decorativos e ambientes únicos para cada quarto, com cores vibrantes, móveis chineses antigos, manuscritos antigos, luminárias de ferro e desenhos atraentes e pinturas.

Os interiores também incluem referências sutis a renomados designers de moda como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Marie-Laure de Noailles e, claro, a lendária Elsa Schiaparelli, que morou neste prédio por 40 anos. Os banheiros são igualmente incríveis, combinando mármore premium com duchas aromaterapêuticas Skinjay, piso aquecido, banheiros Toto e produtos Diptyque. É um sonho!

Mais de Lifestyle