Top

5 lugares para tomar uma boa taça de vinho em SP

Gabriele Frizon é Head Sommelier do Restaurante La Tambouille, no Itaim, tem ampla experiência em hotéis de luxo, como Tivoli Mofarrej, Emiliano Rio e Palácio Tangará, e já trabalhou com os lendários chefs Sergi Arola, Renzo Garibaldi, Claude e Thomas Troigros e JeanGeorges Vongerichten. Já Diego Arrebola é Tricampeão Brasileiro de Sommellerie, passou pelo Olivetto Campinas e pelo grupo Pobre Juan, onde elaborou cartas de vinhos reconhecidas mundo afora. Em comum, a dupla coleciona os melhores prêmios e reputação respeitável entre os principais nomes da vinicultura no Brasil.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Eles são, também, os fundadores do EntreCopos, projeto que promove eventos, workshops, consultorias on demand, e tantos outros acontecimentos envolvendo vinhos e bebidas. Com exclusividade para o site RG, Gabriele e Diego indicaram seus lugares preferidos para tomar uma boa taça (ou garrafa) em São Paulo:

Sede 261
O bar das sommelières Cassia Campos e Daniela Bravin é visita imperdível para todo apreciador de vinhos. O ambiente é informal e descontraído – o que não significa que o serviço não seja de excelência – com taças de cristal e vinhos em temperatura correta. A seleção é cuidadosa, sempre com muita coisa diferente em taça, que muda a cada fim de semana de acordo com as descobertas e sugestões da dupla.

Rua Benjamim Egas, 261 – Pinheiros.
Telefone: (11) 3819-0618
Instagram: @sede261  

Cepa
Este acolhedor restaurante, recém-aberto no Tatuapé, tem sua seleção de vinhos a cargo da sócia e sommellière Gabrielli Fleming. Com foco em vinhos naturais, biodinâmicos e orgânicos, a seleção tem sempre novidades, que podem ser acompanhadas pelos ótimos embutidos curados na casa pelo chef, e também sócio, Lucas Dante.

Rua Antônio Camardo 895 antigo n.15 – Vila Gomes Cardim.
Telefone: (11) 2096-0687
Instagram: @restaurante.cepa

Vinum Est
Pertencente à sommelière Anna Rita Zanier, a simpática casa tem uma gostosa varanda, onde é possível provar um dos vários vinhos de sua seleção acompanhados de embutidos de alta qualidade fatiados ali mesmo, ou ainda preparações da casa, como a tradicional porchetta ou um saboroso rosbife.

Rua Ferreira de Araújo, 329 – Pinheiros.
Telefone: (11) 3032-1918
Instagram: @vinumest.br

Enoteca Decanter
O wine bar fica dentro da loja de uma das principais importadoras do Brasil, contando com os ótimos vinhos do seu portfólio. Sempre uma opção segura, ainda com a oportunidade de levar seu vinho favorito para casa à preço de importadora.

Rua Joaquim Floriano, 838 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3702-2020
Instagram: @enotecadecanter

Beverino
Descontraído wine bar na Vila Buarque, com seleção variada de vinhos biodinâmicos e naturais servidos em taça ou garrafa, ao som de jazz.

Rua Gen. Jardim, 702 – Vila Buarque
Telefone: (11) 98438-3597
Instagram: @clubebeverino

 Igor Zahir é winehunter e lifestyle influencer.

Mais de Lifestyle