Top

Conheça a Officina Profumo, uma das farmácias mais antigas do mundo

No coração de Florença, reside uma das farmácias mais antigas do mundo – Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella. A farmácia foi fundada por frades dominicanos por volta de 1221, ano de sua chegada a Florença, que usavam ervas medicinais cultivadas dos jardins do monastério no preparo remédios, pomadas e bálsamos para a enfermaria dos monges.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

407 anos depois, a farmácia decidiu abrir sua segunda filial em Florença, apropriadamente, a nova mini boutique é localizada dentro do hotel de moda – o Hotel Savoy.
 
A Officina Profumo ainda fiel aos seus métodos artesanais tradicionais, oferecendo produtos de alta qualidade. A nova boutique no Hotel Savoy apresentá os perfumes e cosméticos mais vendidos, entre eles, “The Queen’s Water”, um perfume exclusivo da Officina criado para a Catarina de ‘Medici – rainha da França – no início do século XVI. O perfume é produzido até hoje seguindo a antiga fórmula dominicana, e é conhecido como Acqua di S. M. Novella – Profumo.
 
Os hóspedes do Hotel Savoy terão acesso a uma visita à casa histórica da Officina na Via della Scala, no coração das instalações de produção da farmácia, ou um tour pelos Jardins de Santa Maria Novella, a partir de maio até setembro.

Mais de Lifestyle