Top

Conheça as maravilhas de Israel em visita inesquecível à Eilat e cidades históricas

Eliat, pequena cidade localizado no extremo sul de Israel, foi eleita pelo The New York Times como um dos principais lugares para se conhecer em 2019. Recheada de história, cultura e paisagens de tirar o fôlego, a região nem sempre é lembrada como opção de destino para as férias. Para te convencer, separamos o roteiro ideal para se conhecer a região:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Desfrute das belezas naturais de Eilat
Com apenas 55 mil habitantes, Eilat é uma cidade moderna ao mesmo tempo que pode ser um destino surpreendente para quem busca paisagens incríveis e se encanta por história e religiosidade. Banhada pelo Mar Vermelho, a cidade tem praias de tirar o fôlego com águas cristalinas em um lindo tom azulado.

Pela excelente condição de visibilidade e grande quantidade de corais, o lugar é ideal para prática de mergulho. Entre as visitas para programação está o parque Dolphin’s Reef, onde o viajante pode nadar junto com os golfinhos, e o Underwater Observatory, uma grande torre branca em meio ao mar, que conta com salas subterrâneas e observatórios por onde os visitantes podem ver a riqueza da fauna e flora marinha da região.

Outra dica é conhecer o Timna Park, uma mina de cobre explorada desde o século 18 a.C., ainda pelos antigos egípcios. A região desértica é um cenário impressionante muito por conta das grandes colunas de arenito, conhecidas como Pilares de Salomão, moldadas durante séculos pelo vento e pela água.

Explore a cidade cosmopolita de Israel, Tel Aviv
Não dá para deixar de visitar a cidade mais cosmopolita de Israel, Tel Aviv. Para conhecer um pouco mais da história local, percorra o bairro Neve Tzedek, a Praça Rabin e a região de Bauhaus, Patrimônio Mundial israelense. Também vale conhecer a antiga cidade bíblica de Jaffa, com seus 4 mil anos, que possui o porto mais antigo do mundo ainda em funcionamento.

Como parada obrigatória, o Sarona Market é o espaço para quem adora as compras. Antiga colônia dos templários alemães, hoje o lugar abriga boutiques, lojas, galerias de arte, cafés, bares e alguns dos melhores restaurantes da cidade com opções de pratos regionais.

Visite os paraísos arquitetônicos em Haifa, nos Jardins Bahá’í
Terceira maior cidade de Israel, Haifa é considerada o centro mundial da Bahá’í, religião que enfatiza a união espiritual de toda a humanidade, com mais de seis milhões de adeptos pelo mundo. Ao passar por lá, a sugestão é conhecer os Jardins Bahá’í, construídos na encosta do Monte Carmelo e que podem ser vistos de praticamente todos os pontos de Haifa.

Vale conhecer também a Costa do Mediterrâneo, de onde podem ser observadas escavações dos períodos romano, bizantino e dos cruzados, além de fazer caminhadas e trilhas, acompanhadas por lindas paisagens.

Desvende os mistérios da cidade sagrada, Jerusalém
Cidade em forma de museu a céu aberto, as ruas, muros e até as portas de Jerusalém carregam marcas históricas da humanidade. A cidade de ouro – como é conhecida pelas suas paredes de pedras calcárias que ficam douradas quando refletem o sol -, é também destino perfeito para quem aprecia uma boa gastronomia e lugares exóticos.

A primeira parada é na Antiga Jerusalém. O Monte das Oliveiras possibilita uma vista panorâmica de toda a cidade sagrada. Entrando na Cidade Velha, desbrave bairros e ruas que contam um pouco de suas trajetórias históricas, como o Bairro Judeu e a Rua do Cardo, principal passagem reconstruída da Jerusalém bizantina.

Visite o Monte do Templo com o Domo da Rocha e a Al Aqsa Mesquita. Na tradição judaica, é o lugar onde Deus juntou o pó para formar Adão. O Muro das Lamentações é o local mais sagrado para o judaísmo. Também é possível caminhar por seus túneis subterrâneos e conhecer Jerusalém de um panorama inédito.

Saiba mais detalhes sobre esse roteiro no site da L’Espace Tours.

Mais de Lifestyle