Top

Maya Gabeira vira Barbie em celebração a mulheres modelos

Nesta quarta-feira (06.03), a Mattel divulgou 20 mulheres, consideradas modelos a crianças, que foram transformadas em Barbie para comemorar os 60 anos da boneca e o Dia Das Mulheres e entre elas há uma grande conhecida dos brasileiros: Maya Gabeira.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A iniciativa, chamada “Barbie Role Models”, tem o objetivo de incentivar garotas a não limitarem seus sonhos por causa do seu gênero. Junto com a comemoração do aniversário da boneca, a marca lançou a maior lista de bonecas modelos na história. São 20 diferentes profissionais representando 18 países e Maya foi a homenageada escolhida do Brasil e do universo do surf.

Entre as outras homenageadas, a lista conta com a tenista Naomi Osaka, a modelo Adwoa Aboah, a jornalista esportiva Melodie Robinson, a cientista da Nasa Eleni Antoniadou, a ativista Mariana Costa Checa e a motorista de caminhão Iwona Blecharczyk.

Chamada de Barbie Shero (uma brincadeira com as palavras “she”, que significa “ela”, e “hero”, que significa “herói”), Maya é descrita como uma das melhores surfistas de grandes ondas e primeira mulher a entrar no Guiness Book, com o recorde de maior onda surfada.

Em outros anos, grandes nomes como Frida KahloAmelia Earhart e Ashley Graham, foram homenageadas com suas próprias bonecas. Confira a lista completa das Barbies Shero 2019 no site da boneca.

 

 

Mais de Lifestyle