Top

Nice To Meat U oferece degustação de Wagyu

O restaurante Nice to Meat U promoveu uma noite de degustação da carne nobre wagyu e convidou o Site RG para provar um dos cortes mais caros do mundo. O Wagyu é uma raça de gado japonesa e é conhecida no mundo todo devido à sua cor, textura, cheiro e sabor inigualáveis. Isso acontece graças a sua principal característica: o alto nível de gordura intra-muscular.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A noite contava com uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa, harmonizados com vinhos Vinã Montes, do Chile, e Catena Zapata. Para iniciar a refeição, um maravilhoso carpaccio de Wagyu com molho Kobe, salada de baby rúcula e lascas de parmesão foi servido ao lado de uma taça de Montes Cherub. A carne, cortada em finas fatias, era extremamente macia e desmanchava ao entrar em contato com a boca.

Logo em seguida, foram servidas tiras de chorizo Wagyu com os mais diversos legumes grelhados na parrila. Quando fui convidada para participar do evento, temi não sentir diferença dos cortes tradicionais por não ser a maior fã de carne vermelha. Me enganei terrivelmente. A maciez e o sabor do Wagyu é realmente inigualável e indescritível.

Como a mais nova maior fã da carne japonesa, fiquei extremamente feliz ao ver o terceiro prato colocado na minha frente. Composto por Wagyu em cubos finalizado na panela de ferro com manteiga ghee e acompanhado de risoto siciliano, a terceira rodada foi a minha preferida.

A maior porcentagem de gordura realmente faz o corte ser irresistível, já que, mesmo satisfeita ao final do segundo prato, passaria a noite toda me deliciando com a carne. A parte triste em ter provado o Wagyu é que os cortes que anteriormente considerava nobres, como picanha, se tornaram extremamente sem graça.

A degustação de Wagyu foi um sucesso tão grande que o restaurante prometeu repetir o evento. Enquanto isso não acontece, o Nice to Meat U serve outras opções de cortes de carne e acompanhamentos irresistíveis, além de pratos feitos com Wagyu puro. Fique de olho no Instagram do NTMU para saber quando a degustação vai ser repetida.

Mais de Lifestyle