Top

Cinco destinos pouco conhecidos para visitar na Europa

Ainda que muitas cidades da Europa sejam conectadas por trens low cost para quem viaja com pouco dinheiro pelo continente, alguns destinos pouco explorados permitem encontrar passagens aéreas ainda mais baratas e são locais para conhecer com preços acessíveis.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Brasileiros quando vão à Europa costumam visitar as principais capitais – Roma, Madri, Londres, Paris e Berlim –, mas ignoram várias cidades incríveis do continente que permanecem intocadas pelo massivo turismo nas metrópoles. Por isso, selecionamos cinco cidades pouco conhecidas que valem a pena serem visitadas: 

Burano, Itália

Se você se cansar de Veneza (se isso for possível), é possível conhecer as vielas coloridas de Burano, a 40 minutos de barco dali. Quem visita a cidade talvez a deixe com uma sensação de perplexidade. Por quê? Simples: as casas. Da imensa torre aos canais de água verde, tudo parece feito para ser postado no Instagram.

Kravice, Bósnia e Herzegovina

Há muitas coisas para conhecer nessa parte incrível do mundo, mas essas pequenas niágaras de Kravice, consistindo em cascadas de 25 metros, devem estar no topo da lista. O melhor é que, no verão, é possível nadar nas piscinas naturais ao redor.

Dinant, Bélgica

Por sorte, pouquíssimas pessoas já ouviram falar de Dinant. Boa para visitar em qualquer estação do ano, a pequena e amável cidade foi o local de nascimento de Adolphe Sax, o jovem inventor do saxofone. História musical de lado, a região é ótima para quem procura por um pouco de solidão ou trilhas – há cerca de 2 mil km de caminhos pela mata ao redor da cidade.

Kylemore Abbey, Irlanda

Procurando um lugar de luxo? Bem, aqui está: a Kylemore Abbey é um monastério beneditino de 1920, localizado nos arredores do castelo Kylemore, em Connemara, na Irlanda. Escolhido como um dos principais destinos turísticos do país, visitá-lo é uma experiência mística na floresta e no lago ao qual margeia. Chamam a atenção ainda a arquitetura magnífica e o maior jardim muralhado da Irlanda.

Faial, Portugal

Conhecida como “ilha azul”, a Faial é parte dos Açores, um arquipélago de ilhas vulcânicas no Oceano Atlântico. Casa de 15 mil pessoas, é famosa por seus horizontes épicos e pelas casas decoradas em cor azul. Se você precisa de uma praia vazia e divertida ao mesmo tempo, é o lugar perfeito para você.

Mais de Lifestyle