Top

Tóia Ferraz: conheça o perfil da atriz brasileira

Sucesso como Liliane Rocha, na série “Ilha de Ferro”, Tóia Ferraz conversou com o Site RG e contou um pouco sobre sua personagem! E ainda falou da sua rotina de beauté e deu até algumas dicas de estilo!

Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Como você construiu esse personagem?
A criação de todo e qualquer personagem pra mim sempre vem dos encontros: o primeiro encontro com o texto, o encontro do que você imaginou com o que está escrito ali, daquela personalidade com a sua, do que o diretor tem na cabeça, da relação do personagem com os outros personagens da história…é um processo. No caso da Rocha, o elenco teve uma preparadora maravilhosa, a diretora e atriz Ana Kfouri, e também fizemos um curso prático, no Centro Náutico do Rio de Janeiro, pra entendermos sobre o universo de plataformas de petróleo. Tudo isso foi me aproximando dessa mulher e fazendo nascer a Rocha.

Quais foram os desafios de viver Liliane Rocha?
Todos! Aprendi todos os dias. No âmbito profissional, a Rocha tem um trabalho que é de uma realidade muito diferente da minha, o que fez com que eu quisesse aprender o máximo que eu pudesse sobre a vida dessas pessoas que trabalham embarcadas. E pra mim ficou claro, não é pra qualquer um. Já no âmbito da vida pessoal, ela enfrenta dificuldades uma vez que tem um marido extremamente violento e que passa por dificuldades financeiras. De modo geral, acho que o desafio foi fazer jus às milhares de brasileiras que, como a Rocha, enfrentam todas as adversidades, mas seguem de cabeça erguida, pondo comida na mesa e zelando pela família. Infelizmente, as taxas de feminicídio no Brasil seguem aumentando e os números são assustadores. Tem um peso e uma responsabilidade muito grande retratar alguém que passa por uma situação como essa. Mas é de extrema importância. Não podemos dar as costas e fingir que não está acontecendo, temos que encorajar as mulheres a denunciarem. É inaceitável e é crime.

O que você espera da próxima temporada?
Reviravoltas. Acho que série tem o poder de surpreender e “Ilha de Ferro” não vai decepcionar nesse sentido.

Qual dica de estilo?
Conforto em primeiro lugar.

Qual sua maior dica de beleza?
Protetor e natureza. Ar puro faz bem pra alma! E, claro, um rímel, não mata ninguém. (Risos)

Possui alguma rotina de beleza?
Eu procuro passar protetor todos os dias e lavo bem o rosto antes de dormir. Mas não sou nenhum exemplo em matéria de rotina de beleza…

Faz exercícios? Quais?
Faço. Sempre fiz… amo esporte. Joguei tênis muito tempo, arrisco surfar e tomas uns caldos, e hoje em dia faço funcional e pilates. Quando voltar pra São Paulo, depois das gravações da Ilha, quero experimentar a yoga. Acho que temos que estar sempre em movimento. Cuidar do corpo e da mente andam juntos.

Como cuida do cabelo?
Meu cabelo é uma novela a parte! (Risos) Sempre deu trabalho. Ele é seco por natureza e, como eu gosto muito de praia, sofre ainda mais. Eu sou a louca dos cremes, procuro sempre estar atenta às novidades e as vezes até entro em uns modismo, como o óleo de coco por exemplo. Vale tudo!

O que leva na necessaire para o verão?
Protetor de corpo e rosto, protetor labial e creme de pentear. Essa é a minha trinca de ferro! (Risos)

Mais de Lifestyle