Top

Barbie ganha versões inclusivas com cadeira de rodas e prótese removível

Barbie está fazendo movimentos para ampliar a definição de bonito. Em junho, a Mattel vai estrear uma boneca que usa cadeira de rodas e uma boneca com uma prótese removível como parte de sua linha de Barbies fashionistas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Como marca, podemos elevar a conversa em torno de deficiências físicas, incluindo-as em nossa linha de bonecas de moda para mostrar ainda mais uma visão multidimensional de beleza e moda “, disse a Mattel em um comunicado à imprensa. “Ao longo dos anos, a linha [fashionista da Barbie] evoluiu para refletir mais as garotas do mundo que as veem. Temos a satisfação de expandir nossas ofertas como a linha de bonecas mais diversificada e inclusiva do mundo”, disse a empresa em sua conta no Instagram.

https://www.instagram.com/p/BtwYAZrHdV4/

A empresa de fabricação de brinquedos americana tomou como hábito ouvir as demandas dos consumidores nos últimos anos, liberando Barbies com cores e tipos de corpo mais diversificados. Também deu às bonecas uma ampla gama de carreiras de aspiração, incluindo engenheira, médica, piloto e profissionais da área de robótica.

https://www.instagram.com/p/BtoLkLNBOk1/

Mais de Lifestyle