Top

Aproveite o Carnaval para conhecer destinos na América Latina

Se você não é muito fã de Carnaval e quer aproveitar a data para curtir uma folga do Brasil, alguns destinos oferecem uma viagem curta, prazerosa e caliente. É o caso de HavanaCartagenaBogotá.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Durante os dias de festa, você pode aproveitar para conhecer a capital de Cuba, uma cidade rica culturalmente, ou os encantos da Colômbia, com as construções antigas de Bogotá e o mar cristalino de Cartagena. Conheça melhor os destinos:

Havana: cidade em ritmo de festa
Além de sua riqueza em elementos históricos, a cidade também é conhecida por suas músicas e danças, vistas no clubes e nas ruas. Por isso, é uma ótima opção para quem ainda deseja festejar na data. Uma dica que hospedagem é o Gran Hotel manzana Kempinski La Habana, famoso por abrigar o Spa Albear by Resense e localizado no centro histórico da cidade.

Quem tem interesse em passeios culturais precisa visitar o Hotel Nacional de Cuba, que conta com vista para o mar e um dos nomes mais conhecidos para aproveitar a noite na capital: o famoso Cabaret Parisiense. Mas quem ama aventuras deve apostar no passeio de Harley Davidson pela ilha, incluindo um tour a oficina de restauração de carros Chevrolet dos anos 50.

Para conhecer a história da política local, vale visitar a Plaza de la Revolución, palco de manifestações e dos polêmicos discursos de Fidel Castro. Ao redor da praça, estão localizados outros marcos, como o Memorial José Martí, o Teatro Nacional e o Ministério del Interior, que tem uma gigantesca escultura de Ernesto Che Guevara.

Para fechar a viagem com chave de ouro, os visitantes não podem perder a chance de assistir a um espetáculo de dança do Havana Queens. Uma dica para o transporte são os coco táxis, simpáticas motos em forma de coco.

Bogotá e Cartagena: história e diversão na Colômbia
Para se hospedar na agitada Bogotá, a dica é escolher o luxuoso Four Seasons, que fica localizado na área gastronômica e comercial mais sofisticada da cidade. Neste mesmo bairro, os visitantes podem encontrar grandes experiências gastronômicas, em lugares como o Las 4 Estaciones, Gordo e El Comedor.

A cidade possui um agradável centro histórico, com ruas de paralelipípedos e casas do período colonial. Além disso, ela abriga alguns dos museus mais icônicos da América do Sul, como o Museo del Oro e o Museo de Bolero. Outro passeio imperdível é a Catedral de Sal de Zipaquirá, que tem esculturas trabalhadas em sal, entre elas uma cruz de 16 metros de altura. Aproveite para comprar pedras preciosas por preços imbatíveis, já que as minas de esmeraldas ficam próximas a esta catedral.

Já a principal atração de Cartagena é seu centro histórico, que foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade, graças aos 13 km de muros de pedras construídos no século 16. Lá também é possível se hospedar em hotéis-boutiques e curtir restaurantes e bares que ficam em belas casa coloniais.

Vale incluir no roteiro o Castelo San Felipe de Barajas, construção histórica feita pelos espanhóis para se defender dos inimigos que chegavam ao país. O local possui um complexo labirinto de túneis internos e, na parte subterrânea, é possível admirar as muralhas e baluartes de estilo medieval europeu.

Se o desejo for curtir as praias locais, a melhor escolha são as Islas del Rosario, que tem um mar límpido e com um indescritível tom de azul.

Para maiores informações de pacotes e hospedagem, acesse o site da L’Espace Tours.

 

Mais de Lifestyle