Top

NY: casa inspirada em Frank Lloyd Wright está à venda

Uma casa inspirada em Frank Lloyd Wright acaba de ser colocada de volta no mercado por US$ 12,9 milhões (R$ 47 milhões, aproximadamente). A propriedade de 4,451 hectares fica em uma ilha privada em forma de coração em Carmel, Nova York, e ostenta a estética de casa-em-natureza do célebre arquiteto.

Composto por uma residência principal de quatro quartos sobre o Lago Mahopac, duas casas de hóspedes, uma casa de chá, uma praia privada, um cais e um heliporto, o complexo foi projetado em parte por Wright, embora a falecida fundação do arquiteto se recuse a reconhecê-lo como autêntico, provocando uma onda de controvérsia.

Tanto a residência principal reconstruída quanto a casa de hóspedes original foram construídas em uma forma triangular única, com elementos geométricos e geológicos espalhados por toda parte. Sobre o centro da casa principal, uma matriz geométrica de claraboias inundam a casa com luz, enquanto pedaços de rocha exposta são incorporados nas paredes de concreto no estilo de alvenaria do deserto.

As rochas expostas interferem na arquitetura do interior, servindo como espaço de armazenamento funcional na cozinha e nas prateleiras do chuveiro. Além do espaçoso interior, a propriedade dispõe de uma ampla área de estar ao ar livre com um terraço envolvente e grandes pátios. Em certas partes, a casa em balanço quase parece flutuar acima do lago. Com informações do site architecturaldigest.com.

Mais de Lifestyle