Top

Janeiro Hotel é o novo queridinho da Cidade Maravilhosa

O hotel queridinho da vez na Cidade Maravilhosa é o Janeiro Hotel. No local que antes ocupava o lendário Hotel Marina hoje ocupa um novo projeto do empresário Oskar Metsavah. Com arquitetura moderna, discreta e ainda ecologicamente correta, o Janeiro segue o conceito de resort urbano.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O sócio Carlos Werneck (dono da Pousada Maravilha em Noronha) já fazia parte do grupo Marina. A ideia de ter Oskar a frente do empreendimento foi trazer a sofisticação e simplicidade que ganhou o mundo com a Osklen. O endereço cobiçado não só pelo ramo hoteleiro mas também pelo ramo imobiliário, é considerado um dos metros quadrados mais caros da América Latina.

A orla é conhecida por ter as piscinas mais bonitas e uma das melhores vistas da cidade, o que fez com que os arquitetos se esforçassem ainda mais para poder concorrer com o seu vizinho Fasano. O projeto foi assinado por Li Siqueira, da Siqueira + Azul Arquitetura. Com 53 quartos a ideia foi usar o mínimo de cor possível, as cores neutras são para ressaltar a vista para o mar. Os tons utilizados foram areia e branco, com toques de madeira ecológica.

No décimo oitavo andar, a piscina com borda infinita é o sucesso, mas o que mais chama a atenção de quem visita é o enquadramento do morro Dois irmãos num círculo, parecendo uma tela.

O restaurante com também vista para o mar, ocupa o saudoso Bar D’Hôtel e hoje é comandado pelo chef Daniel Pinho. Sucesso entre a juventude dourada do Rio, o Bar do Lado na parte externa do hotel foi reaberto e ficou lindo. O serviço do grupo se mantém impecável.

Mais de Lifestyle