Top

Quatro destinos para fugir do Carnaval

Carnaval chegando e muita gente só pensa em sair da cidade, ruas lotadas, festas, blocos, desfiles e muita música. Para os mais tranquilos a saída é sempre viajar, pensando nisso, fizemos uma seleção de quatro lugares interessantes para serem visitados durante a semana do Carnaval.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1 – África do Sul
O país que tem três capitais (Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein) e dois oceanos (Atlântico e Índico) atende os mais variados perfis de viajantes, desde pessoas que procuram por safáris e trilhas até hotéis e restaurantes super sofisticados. A charmosa Cape Town, é um destino incrível para amantes da boa gastronomia, vinhos e compras. O imperdível Kruger Park, concentra a maior quantidade de animais do país, incluindo os “Big Five” – leão, búfalo, leopardo, rinoceronte e elefante – e tem um dia totalmente dedicado aos safáris.

2 – Argentina
O país vizinho oferece atrações desde Tango e vinhos em Buenos Aires até a diversidade ambiental de Bariloche. Um dos destinos mais elegantes da América do Sul, a viagem pode ser também para explorações e descobertas. Para quem gosta de natureza, Bariloche é parada obrigatória.

3 – Colômbia
Na terra de Gabriel Garcia Marquez, Shakira e Sofia Vergara, as sugestões são as belas praias de Cartagena e Bogotá. Na capital, conhecida pelo seu estilo moderno e cosmopolita, os destaques se dão em museus, galerias e restaurantes. Já Cartagena, a joia do Caribe colombiano é muito conhecida pelas praias de areia branquinha e águas transparentes, quanto pelo seu charmoso centro histórico todo colorido.

4 – Peru
Cercado de lendas e mistérios, o Peru é um daqueles destinos que mexem com a cabeça de muitos viajantes. Muito se deve por conta da “Cidade Perdida dos Incas”, Machu Picchu. O sítio arqueológico está entre as sete maravilhas do mundo e atria turistas do mundo todo, que antes de conhecerem seus encantos, são apresentados a outro paraíso histórico, o Valle Sagrado. Cuzco e Lima podem não ser tão místicas mas também têm seu charme. A capital do país é a porta de entrada e têm uma grande diversidade de praias, museus e um centro histórico encantador. Cuzco é conhecida por misturar estilos incaicos e colonial espanhol e é o começo da subida ao berço dos Incas.

Para saber mais e conhecer destinos diferentes a Interpoint Viagens & Turismo tem uma enorme cartela de destinos que se encaixa perfeitamente no que você procura.

Mais de Lifestyle