Top

Camden House, um típico gastropub inglês em pleno Itaim Bibi

A convite do restaurante Camden House, eu, Pablo Gomes, fui conhecer o brunch tipicamente londrino. A refeição que mistura café da manhã e almoço (breakfast + lunch) ainda com direito a drinks, é tradicional no dia de domingo, porém, na casa é servido todos os dias até as 16h.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Tudo começou há quatro anos quando Elisa Hill voltou de uma temporada de 12 anos em Londres e não encontrava em São Paulo o café da manhã que tanto amava, que tinha até linguiça e feijão. Então, para resolver o problema, decidiu abrir seu próprio gastropub com tudo que gostava e sentia falta.

O lugar tem uma decoração tipicamente londrina, com sofás de couro, balcão e parede de tijolos, o extra é o teto solar que deixa o lugar com um charme inigualável.

O mais legal é que tudo é feito na casa e cuidado nos mínimos detalhes, desde os pães até os temperos que são colhidos no dia. Para os amantes de hambúrgueres artesanais, a casa tem excelentes opções. Para completar, o café continental e o autêntico café inglês. O continental, nomeado assim por ser um café típico da Europa (o continente, como os ingleses gostam de chamar), lembra vagamente o brasileiro, com pães, ovos mexidos, manteiga, compota, mel, iogurte e granola (R$ 38,00). Já o inglês, um pouco mais robusto, é servido como manda o figurino, com direito a linguiças, cogumelos, ovos fritos, feijão e bacon (R$ 42,00), e remete à origem do lugar.

O lugar é uma delicia e a comida saborosa, vale a visita! Ah, não deixem de provar o chá de cranberry, um dos melhores que já tomei!

Mais de Lifestyle