Top

Três drinks para brindar o fim de ano

O final do ano traz consigo muitas festas e comemorações. Além do Natal e do Ano Novo, confraternizações e momentos de rever os amigos acabam acontecendo nesta época do ano. Para comemorar o fim de 2018, separamos três drinks saborosos e perfeitos para brindar um ano bom (ou afogar um ano ruim!).

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Tanqueray Flor de Sevilla & Tonic
A Tanqueray acaba o ano com uma novidade: sua versão inspirada nos famosos laranjais de Sevilha, na Espanha. O gim ganhou um tom alaranjado e um sabor adocicado e levemente picante, com notas de tangerina e coentro, perfeito para criar este drink refrescante de verão. Veja a receita abaixo:

Ingredientes:
50 mls Tanqueray Flor de Sevilla
150 ml de água tônica premium
1 fatia de laranja Bahia.

Método:
Encha uma taça de gim tônica com gelo em cubos. Coloque 50 ml de Tanqueray Flor de Sevilla e complete com 150 ml de água tônica premium. Enfeite com uma fatia de laranja Bahia.

Prosperidade, do Fortunato Bar
Para receber 2019 com boas energias e mandar a crise embora, o Fortunato Bar, localizado em São Paulo, criou o drink Prosperidade, que até mesmo ganha um enfeite com uma nota de dólar. Aprenda a preparar:

Ingredientes
50 ml de Absolut Citron
50 ml de Limoncello
120 ml de espumante Mumm
Twist de Limão Siciliano

Modo de preparo:
Na taça resfriada, coloque o gelo e acrescente 50 ml de Absolut Citron. Depois acrescente 50 ml de Limoncello e complete com 120 ml de espumante Mumm. Finalize com o Twist de Limão Siciliano.

Espumante e frutas vermelhas
Especialmente para o bar Vizinhando, o mixologista Michell Agues criou este drink, que recebeu o nome “Só no VZ”. Com toque de frutas vermelhas, água com gás e espumante, a receita é fácil de ser copiada em casa:

Ingredientes:
4 morangos
10 ml Monin Melancia
10 ml Monin Cranberry
90 ml espumante Salton Séries
25 ml água com gás

Modo de Preparo:
Acrescente 4 pedras de gelo ao copo da sua preferência e acrescente o Monin de melancia e de cranberry. Coloque os 90 ml de espumante e complete com a água com gás. Acrescente 3 morangos fatiados e misture bem. Finalize decorando com as fatias de um morango no palito.

Mais de Lifestyle