Top

Arrase nas redes sociais: 10 passos para a foto perfeita

As celebridades e personalidades do Instagram sempre têm as melhores fotos. Sempre conseguem um registro perfeito, seja em selfies, fotos em grupo ou passeando por Paris, por exemplo. Mas você sabia que existem técnicas para isso? Com as festas de final de ano chegando, o Site RG separou 10 dicas para qualquer um conseguir uma imagem fotogênica e arrasar nas redes sociais. E é claro, é importante saber o seu melhor ângulo e posicionar a câmera de um jeito que valorize o seu rosto ou corpo.
Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

1. Mostre o lado esquerdo do seu rosto. Sabemos que todos possuem um melhor lado, e está provado que o lado esquerdo é a aposta certa.

2. Em uma foto em grupo, nunca fique perto da câmera. Se posicione no meio das outras pessoas, assim você garante que seu corpo fique proporcional ao das outras pessoas, para não parecer maior.

3. Tire fotos na vertical, de um ângulo menor. Desta maneira você parece mais alto.

4. Vire levemente seu rosto, para não encarar a câmera. Assim, o rosto não fica quadrado.

5. Tire fotos sentado, de um ângulo maior. Peça para o fotógrafo tirar a foto de cima, e olhe para ele. Isso ajudará a definir sua mandíbula.

6. Corte a foto para que seu corpo apareça enquadrado na imagem. Isso proporciona uma ilusão de foto vertical.

7. Quatro passos para um sorriso relaxado: feche os olhos, respire fundo, abra os olhos antes da câmera bater e sorria.

8. Coloque a língua no céu da boca quando sorrir. Essa dica é ótima para emagrecer o rosto.

9. Olhe para uma luz antes de tirar a foto. Isso diminuirá suas pupilas, que ajuda a não marcar os pontos vermelhos nos olhos.

10. Ao invés de dizer “cheese” diga a palavra dinheiro em inglês: “money”.

Mais de Lifestyle