Lifestyle

Por Redação 06.12.2018

“Year in Swipe”: descubra as principais tendências no Tinder em 2018

Para fechar 2018 com chave de ouro, o Tinder divulgou seu primeiro “Year in Swipe”, estudo que revela os principais hábitos dos usuários do aplicativo durante o ano. Os dados foram colhidos entre janeiro e novembro e apresentam diversas informações curiosas. Por exemplo, o Brasil está no Top 10 dos países que mais usaram o aplicativo no período.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Se vocês está interessado em bombar seus matches em 2019, veja essas informações:

Horário
Por aqui, o horário de pico de uso do aplicativo este ano foi às 22h e os dias com mais pessoas online foram às terças-feiras. O mês mais popular do aplicativo foi janeiro, mas o feriado que mais bombou de acesso foi o Dia dos Namorados.

Emojis
Além das fotos, o que está escrito em sua bio é o que faz uma pessoa deslizar para esquerda ou para direita. Segundo o “Year in Swipe”, o emoji da piscadinha é o mais usado no Brasil, seguido pelas canecas de cerveja brindando. No Top 10 também aparecem as notas musicais, a carinha com corações no lugar dos olhos, a pilha de livros e a câmera fotográfica.

Música
Além de conquistar as paradas de músicas mas ouvidas, “In My Feelings” do Drake foi a música mais compartilhada no Tinder no Brasil. O cantor aparece mais duas vezes nas 10 primeiras colocações, com “God’s Plan” em 6º lugar e “Nonstop” em 10º. Ariana Grande é a única mulher no Top 10, com “God Is a Woman” em 4º lugar e “Breathin” em 7º. Já o rapper Matuê é o único brasileiro da lista e aparecem em 8º lugar com a música “Anos Luz”.

Comes e bebes
Na lista de comidas e bebidas mais citadas nos perfis brasileiros, cerveja e vinho aparecem no topo, seguidas por pizza, bacon, pastel e risoto. Além disso, pizza esteve entre os 10 alimentos mais citados pelas pessoas em 9 países diferentes.

Gif
Nos Estados Unidos, Reino Unido e na Austrália, o gif  que mostra Joey, de “Friends”, dizendo seu bordão mais famoso (“How You Doin?”) foi o mais usado.

via GIPHY

Já no Brasil, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Índia, Japão e Coréia do Sul, o gif “Waving Fox” ocupou o lugar de destaque no pódio.

via GIPHY

Séries
“Game of Thrones” é a série mais citada nos perfis brasileiros, seguida por “How I Met Your Mother”, “Big Brother Brasil”, “Stranger Things”, “La Casa de Papel” e “Friends”.

Palavras
“Bar” é o termo mais popular nas descrições das bios, no Brasil, seguido por “viajar” e “balada”. Essas palavras dizem muito sobre os gostos de quem tem usado o aplicativo e o curioso é que as expressões “#EleNão” e “para casar” também aparecem no Top 10.

  • Veja o que foi tendência no Tinder em 2018 Foto: Pixabay