Nesta terça-feira (04.12), Jay Z completa 49 anos e saber cantar não é seu melhor talento. Na verdade, o marido da Beyoncé é um grande investidor e os negócios que toca viram grandes empresas. Não é por acaso que o cantor e sua mulher tem uma fortuna avaliada em US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 5,3 bilhões). Conheça cinco investimentos em que Jay Z apostou com sucesso:
SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM
Tidal
Não satisfeito com o serviço oferecido por streamings como Spotify e Apple Music, Jay Z decidiu criar sua própria plataforma, que promete não diminuir a qualidade das músicas e vídeos oferecidos. Além disso, Beyoncé e seu esposo aproveitam para liberar conteúdos exclusivos, como “Lemonade”, que só pode ser visto e ouvido pelo Tidal.
Roc Nation
Jay Z está envolvido com o universo da música em todos os aspectos, incluindo uma empresa de entretenimento que possui seu próprio selo. O cantor criou a Roc Nation em 2008 e assessora grandes nomes da música, como Rihanna, Mariah Carey, Shakira e, até mesmo, Claudia Leitte. Segundo o site da marca, eles fazem um serviço completo, que inclui organização, empresariamento, publicidade das músicas, cuida de tunês, produção, estratégia de banca, entre outras funções.
40/40 Club
Com filiais em Nova York, Atlantic City, Las Vegas e Atlanta, o 40/40 Club é um bar com temática esportiva. O nome, emprestado de um termo de beisebol, foi citado em uma das músicas de Jay Z, o que só aumentou a frequência de famosos e renovou a clientela.
JetSmater
Jay Z é um dos investidores da startup JetSmarter, responsável por desenvolver um aplicativo para o mercado de aviação de luxo. A proposta da empresa é aproximar clientes a empresas de voos privados.
Budweiser Select
O rapper é um dos diretores da marca Budweiser Select, o que lhe dá o direito de colaborar com marketing estratégico e desenvolvimento de anuncios para o produto. Além disso, ele atua como consultor de programas, anúncios e eventos variados.tja