Se você segue o Seu Jorge nas redes sociais, já está por dentro de um dos novos hobbies do cantor. Ele criou uma página no Instagram chamada Novelo de Anjo para dividir seus experimentos com o tricô e o crochê.
SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM
A brincadeira foi levada à sério pela Melissa, que recrutou o cantor para participar de sua nova collab com o irmãos Campana. Em um papo com o RG, Seu Jorge contou sobre como aprendeu a técnica, que foi através de uma tia, quando ele tinha 14 anos. “Eu trabalho desde garoto, estava desempregado na época e foi uma oportunidade de vender gravatas e cachecóis na escola”, conta.
“Passei anos sem pegar em uma agulha depois disso, mas aí peguei recentemente e minha mulher resolveu fazer uma página no Instagram”, divide. Segundo o cantor, cada vez mais o handmade está tendo exposição no país. “O artesanal tem uma participação muito grande no PIB do Brasil”, explica.
Esta não é a primeira empreitada do cantor fora da música. Ele também já fez trabalhos como ator, até mesmo em um filme do diretor Wes Anderson. “Gosto de tudo que fale de expressão e saia de dentro da gente”, diz. “Tudo que é feito à mão me interessa”.
A grife Melissa curtiu a vibe e o primeiro protótipo da sapatilha foi produzido em colaboração com a ONG Arrastão, à convite dos Irmãos Campana. Os assistidos da ONG utilizaram a técnica do crochê para fazer o protótipo com fios de plástico reciclado da própria produção da Melissa.
O projeto dá vida também à nova fachada da Galeria Melissa de São Paulo, na Oscar Freire. O local contará com instalação exclusiva criada pelos irmãos designers, tendo a trama como ponto alto. A obra será concebida pela dupla de designers em colaboração com Arrastão, a partir da produção de pedaços de crochê, por diferentes coletivos e artistas, como Gustavo Silvestre.