Top

Chocolate: resort nas Filipinas oferece experiência do grão à barra

Os fãs de chocolate (e os loucos que não gostam, também) vão se apaixonar pela experiência oferecida pelo Shangri-La’s Mactan, em Cebu, nas Filipinas. O resort conta com a própria plantação de cacau e chocolates produzidos com a matéria-prima colhida lá, além de sommeliers acompanhando os hóspedes.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A ideia é que os visitantes aprendam detalhes e segredos de técnicas consagradas pelo tempo e descubram tesouros do mundo do cacau na experiência “Terra do Chocolate”, novidade do resort filipino. O programa demorou dois anos para ser criado e tem a participação de Amelyn e Sheena, sommeliers de chocolate treinadas por Raquel Choa, conhecida como rainha do chocolate em Cebu e responsável por ter lançado ao mundo o cacau dessa região.

A experiência começa dentro de um “jardim de chocolates”, com plantações de cacau, onde os sommeliers explicam a técnica e os métodos tradicionais de produção de chocolate, desde os grãos até à barra pronta. Os hóspedes são orientados a degustar três variedades de origem filipina: Cebu, Bohol e Davao.

Além de comer, os visitantes do resort poderão beber variações do doce. Tudo começa com o Sikwate nativo (chocolate quente) servido pela manhã, seguido de um Chocolate High Tea, no meio da tarde, e para fechar o dia, martínis de chocolate encerram a noite de forma memorável.

A experiência se estende ao lobby do hotel, onde chefes patissiers servem doces preparados com os grãos de cacau produzidos no local. Completando o Chocolate High Tea, são apresentados macarons, tortas, éclairs e uma seleção de frutas secas, servido com chá ou o chocolate quente nativo, além do tradicional Meruenda de Biko, um bolo de arroz com manga.

Já o Chocolate Flight, servido no mesmo lobby, é uma seleção de doces de chocolate, como bolo em camadas, chocolate dacquoise e bolo de framboesa. Os hóspedes podem degustar o Cuddle in a Cup, uma variedade de licor infusionado com cacau.

Para mais informações e reservas no Shangri-La’s Mactan Resort & Spa no site www.shangri-la.com.

Mais de Lifestyle