Top

Alentejo: conheças as melhores experiências da região portuguesa

Alentejo, em Portugal, é o destino ideal para os interessados em cultura e no patrimônio histórico português, que são reconhecidos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Se isso não fosse suficiente, a paisagem do país europeu é de cair o queixo, o que adiciona ainda mais valor cultural a experiência. Conheça algumas experiências imperdíveis para aproveitar as férias em Alentejo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Provar os vinhos premiados
Existem muitas opções de enoturismo em Alentejo, já que há mais de 300 vinícolas em seu território, que produzem variações de vinhos tintos, brancos, espumantes e talha, sendo que alguns de seus rótulos estão entre os mais premiados do mundo. Em alguns lugares, é possível conhecer o processo de produção e aprender mais sobre os vinhos, do que apenas degustá-los.

Ver as planícies e vilas alentejanas do alto
Ver a beleza de Alentejo apenas com os pés no chão não é suficiente, por isso, recomendamos que você faça um voo de balão de ar quente. Essa é uma das maneiras mais românticas e, ao mesmo tempo, aventureiras de aproveitar as planícies douradas da região portuguesa. Dá pra levar a família inteira, já que alguns balões chegam a suportar 12 passageiros.

Visitar uma propriedade rural
As áreas rurais de Alentejo podem proporcionar tradições e sabores inesquecíveis. Essas propriedades familiares são excelentes alternativas para vivenciar a cultura e a culinária local e, algumas delas, dispõem de charmosos alojamentos e restaurantes fabulosos, como é o caso da Herdade de Malhadinha Nova, que está localizada nos arredores de Beja.

Fazer stand-up paddle
Se o passeio de balão não for suficiente para os amantes de aventuras, o stand-up paddle é a maneira perfeita de completar as belezas naturais de Alentejo. A atividade pode ser praticada em lagoas rodeadas de sobreiro, um tipo de árvore que fornece a cortiça, além de degustar vinhos e produtos regionais.

Hospedar-se em um edifício medieval
Depois de passar o dia todo passeando e vivendo as experiências citadas, a melhor coisa é descansar em um hotel confortável. Em Alentejo, você pode fazer isso ao mesmo tempo em que passa alguns dias em edifícios medievais, que tem centenas de anos e fazem parte do acervo histórico da região.

Antigos conventos e palácios foram transformados em hotéis elegantes e confortáveis, que te permitem vivenciar o estilo da época em que foram criados. Um exemplo é a Pousada de Arraiolos, do século 14, que mescla a arte barroca à mobília minimalista e requintada.

Para mais informações sobre alentejo, acesse www.turismodoalentejo.com.br.

Mais de Lifestyle