Lifestyle

Por BeatrizPoletto 27.10.2018

Nabillah: conheça o africano que trocou a arquitetura pela moda

Além de muita informação de moda e tendências, o São Paulo Fashion Week também lança modelos. E alguns deles têm uma história incrível de vida. Como Nabillah, o africano que veio para o Brasil para estudar arquitetura, em Vitória, Espirito Santo. O Site RG conversou com o modelo sobre sua vinda para o Brasil, e como é participar do maior fashion week do país. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Nabillah fala três línguas: inglês português e francês. Tímido, ele contou como conseguiu entrar na faculdade: “Eu sou da Guiné Bissau, África Ocidental. Estou no Brasil há três anos, vim para estudar arquitetura. Meu tio é coordenador do curso, e ingressei no curso graças a ele”.

Durante sua estada no Espírito Santo, Nabillah chamou a atenção da agência Mega Model Vitória: “Um ano depois que cheguei no Brasil, entrei para a agência Mega Model Vitória. Meses depois, consegui um casting para o SPFW em 2016.Logo depois, apareceu a proposta para vir morar em São Paulo.”

O modelo se mudou um ano depois de receber a proposta para investir na carreira: “Tranquei a faculdade, não vou me formar, mas acredito que estou no caminho certo”.

E ele diz que convencer a mãe não foi fácil: “Ela não gostou muito no começo, mas ela sabe que estou feliz.”

O sonho de Nabillah é construir um teatro em sua cidade natal, para incentivar a cultura. Ainda veremos muito do modelo por aí. O Site RG está de olho!

 

  • Nabillah Foto: Nicolau Spadoni